Frango vegano existe, sim! - Joana D'arc

Destaques

13 setembro 2019

Frango vegano existe, sim!


Recentemente, a jovem Jaquelini Cornachioni (@jcornachioni) sofreu ataques de comentários maldosos nas redes sociais por ter postado uma foto do preparo de um frango vegano. Internautas bombardearam a jovem com críticas acreditando que ela estivesse desrespeitando o veganismo, estilo de vida que segundo a Vegan Society excluí o consumo de qualquer item de origem animal, desde alimentos à roupas e cosméticos.  
Após a onda de comentários, a mulher explicou que o frango vegano preparado era um produto da Superbom, livre de ingredientes de origem animal, feito de proteína da ervilha, que imita características da carne animal em questão.
Em apoio à jovem e ao conhecimento da causa, a Superbom, empresa especializada na fabricação de alimentos saudáveis há mais de 90 anos, esclarece que o frango vegano é realmente feito à base de proteína de ervilha e sem nenhum insumo de origem animal. O item foi lançado em maio deste ano e tem as mesmas características do peito de frango tradicional como cor, sabor e textura.
“Há muitos questionamentos sobre a nomeação de produtos 100% plant-based que imitam características de carnes animais. Mas, a Superbom se importa em atender aqueles que estão em fase de transição de hábitos alimentares, reduzindo o consumo de carne animal. Por isso, neste produto, além da textura, cor e sabor, procuramos adotar um nome que se assemelha ao tradicional”, esclarece o diretor de marketing da empresa, David Oliveira.   




O frango vegano em pedaços Superbom, com sabor, aroma e textura que imitam a carne branca, mas sem qualquer traço de ingredientes de origem animal, é o primeiro a ser produzido em escala industrial e a chegar às gôndolas de supermercados e empórios de todo o Brasil. “Enquanto o mercado de alimentação está começando a testar algumas opções de frango vegano nos EUA, aqui em território nacional nós já desenvolvemos tecnologia e ofertamos esse produto aos consumidores brasileiros”, argumenta.



 Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

www.superbom.com.br


7 comentários:

  1. Olá Joana,

    Não conhecia esse "frango" vegano, mas adorei conhecer. Eu tenho tentado mudar meus hábitos alimentares e saber que esse nicho tão restrito, cada vez mais tem produtos de qualidade a sua disposição, me deixa bem feliz. Adorei conhecer!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de experimentar esse frango vegano, pois gosto muito desse tipo de alimento. Irei procurar nos supermercados aqui para ver se encontro e fazer.

    ResponderExcluir
  3. Olá , não sabia da existência desse tipo de produto que imita a carne animal , tenho amigos veganos e vou indicar a marca Superbom.

    ResponderExcluir
  4. Então, eu já tinha ouvido falar bastante desse frango vegano por conta de alguns amigos veganos que eu tenho. Constantemente eles me falam sobre substituições equivalentes assim que são geniais!
    É legal saber sobre essa empresa que se dedica em produzir esse tipo de coisa pra reduzir o consumo de carne, vou ficar atento ás marcas!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Esse frango vegano à base de ervilha é totalmente novo para mim, fiquei curiosa para experimentar, deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? É tão triste quando as pessoas debocham dos outros por ignorância. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em vegetarianismo e veganismo sabe que existem inúmeros produtos que buscam imitar a textura de produtos de origem animal para pessoas em transição para esse estilo de vida, ou que simplesmente tem saudade de comer carne, mas optam por não.

    Eu simpatizo muito com o movimento vegano e eu adoro alguns pratos da culinária vegana, mas ainda não aderi a esse estilo de vida por causa de alguns fatores. Talvez em dia eu entre de vez, né?

    A parte boa é que essa polêmica deu visibilidade para a questão. Beijos!


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  7. Eu já comi esse produto e confesso que achei um pouco estranho começo, mas depois achei bem interessante, pelo menos um fruto bom dessa polêmica

    ResponderExcluir