Saiba como ter cabelos no estilo arco-íris em qualquer idade - Joana D'arc

Destaques

21 julho 2019

Saiba como ter cabelos no estilo arco-íris em qualquer idade


Os cabelos em "cores fantasia", como rosa, roxo e azul, não saem mais de moda. Em alta no último verão, eles também se destacaram no Festival de Cannes deste ano, no visual da atriz Helen Mirren. Tons como o "blorange"– que mistura o louro e o laranja –, figuram nas tendências de inverno. E o mais interessante é que o estilo combina com madeixas de todos os tipos e comprimentos, e pessoas de todas as idades.

"Os tons de arco-íris caem bem nos fios lisos, ondulados ou crespos; curtos, médios ou longos; e não são restritos aos adolescentes", afirma Claudia Mata, consultora do centro técnico da Ikesaki, hiperloja de beleza profissional.

As técnicas de salão para criar os efeitos de cabelo "colorido" podem ser aplicadas tanto para conferir um ar rebelde e jovial, como um ar mais sofisticado. O importante é combinar com a personalidade. Confira dicas da especialista da Ikesaki para garantir o sucesso e durabilidade da coloração, sem afetar a saúde dos cabelos:

Teste de mecha – Essa avaliação deve ser realizada pelo profissional de beleza um dia antes da coloração, a fim de checar possível reação ao processo químico. "Se houver qualquer reação adversa, é preciso suspender o tingimento. Também é preferível não descolorir fios ou mechas que apresentarem falta de elasticidade, opacidade, ressecamento, entre outros danos, a fim de prevenir a quebra dos fios durante e após o procedimento.

Descoloração ou decapagem – Para garantir o melhor resultado estético, normalmente é preciso descolorir as madeixas antes do tingimento. Cada perfil de cabelo exige determinado volume de água oxigenada e tempo de ação. Quanto mais "pastéis" forem os tons desejados, maior será o tempo de espera.

Hidratação contínua – A fim de selar as cutículas e obter os melhores resultados, é fundamental adotar tratamentos de reconstrução após o procedimento. Produtos que contenham queratina hidrolisada nos fios são bem-vindos para preservar a cor. As máscaras de hidratação são ótimas opções para fazer a manutenção dos cabelos arco-íris em casa.

Para não desbotar – Algumas medidas são fundamentais para atrasar o desbotamento das cores fantasia e manter o efeito dos tons vibrantes ou pastéis por mais tempo. São elas: reduzir a frequência da lavagem dos cabelos, utilizar apenas produtos para fios coloridos, evitar água clorada (piscina) e do mar e utilizar um protetor ou leave-in antes de usar secador, babyliss ou chapinha.


Sobre a Ikesaki 


A Ikesaki é a hiperloja do profissional de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.




5 comentários:

  1. Esse estilo de cabelo arco íris é bastante diferente mais ao mesmo tempo bonito, quem ama as cores do arco íris vai adorar fazer, achei bem legal esse estilo bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindos. Já tentei usar uma cor fantasia mas ficou uma parte rosa e outra laranja, tem que ser um bom profissional que saiba o que está fazendo!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho tão lindo, muito Tumblr né? Amo que os cabelos de cores mais inusitadas estão ganhando a cada dia mais adeptos, pq é babado mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de vontade! Eu já pinto o meu de ruivo, mas queria ter coragem pra pintar de rosa pastel ♥ Vou da ruma olhada na loja.

    ResponderExcluir
  5. Fica lindo, deve dar um trabalho isso.
    Prefiro as perucas. rs

    ResponderExcluir