iPlace comemora Dia das Mães com ações de valorização aos desafios da maternidade - Joana D'arc

Destaques

11 maio 2019

iPlace comemora Dia das Mães com ações de valorização aos desafios da maternidade


Iniciativas incluem parcerias com as mães influenciadoras Cris Guerra e Mica Rocha, além do lançamento de capinhas para iPhone em comemoração a esta data tão especial, cujas vendas serão destinadas, em parte, a instituição de assistência as gestantes em vulnerabilidade social.
Homenagear as mães e reconhecer os desafios que vivem diariamente. Este é o mote da campanha que a iPlace, maior revendedora oficial da Apple no Brasil, realiza para celebrar o Dia das Mães em 2019, reunindo ações que vão unir o universo online e físico em uma estratégia de compartilhamento de experiências, troca de conhecimento, reconhecimento e solidariedade.
Uma das iniciativas será a criação de capinhas para iPhone inspiradas no conteúdo das obras de Cris Guerra, influenciadora digital, publicitária e escritora que é mãe de Francisco, hoje com 12 anos, e cuja história de superação inspira outras mamães país afora: ainda na gravidez, ela perdeu o marido, vítima de uma parada cardíaca, e encarou a tarefa de ser mãe solo. 
O desafio se transformou em uma bela trajetória, hoje traduzida em quatro livros e no blog Cris Guerra – Palavras para vestir, além das diversas lições e experiências compartilhadas nas redes sociais da influencer. 
As capinhas inspiradas na obra da blogueira vão contemplar todos os modelos de iPhone, serão vendidas por meio do site www.iplace.com.br, e o melhor: parte das vendas será revertida em doação para a Maternidade Amparo Maternal, instituição que oferece suporte as gestantes em situação de vulnerabilidade e risco social, acompanhando-as, desde antes do parto, até o sexto mês de vida do bebê. 
 “Dados do IBGE indicam que, atualmente, cerca de 80% das crianças brasileiras possuem como primeiro responsável uma mulher e, ainda, 5,5 milhões dos pequenos não possuem o nome do pai na Certidão de Nascimento, de acordo com o IBGE”, destaca Matheus Mundstock, diretor geral da iPlace. “Nossa ideia é jogar luz sobre esta relevante questão das dificuldades enfrentadas pelas mães, seja as que conduzem os lares sozinhas, seja as que compartilham as responsabilidades com parceiros, mas nem por isso vivem cotidianos menos desafiadores. A maternidade é um desafio constante, e valorizá-la, retornando a estas mães os holofotes e a gratidão que merecem, é nossa forma de homenagear”, completa. 
A estratégia de marketing da iPlace também será reforçada pela influenciadora Mica Rocha, que possui mais de 891 mil seguidores no Instagram. 
Para além do online, todos os workshops da iPlace Class do mês de maio serão focados no tema “mães e filhos”, trazendo aulas com dicas sobre fotos, vídeos e outros conteúdos voltados ao uso da tecnologia na construção e preservação de momentos e memórias familiares de maneira prática e segura.

 
Serviço – iPlace Class de Maio de 2019 – mês do Dia das Mães

Sessões diárias: às 16h e às 21h, em todas as 139 lojas iPlace do país

 

·         De 13 a 17 de Maio - iPlace Class: Como tirar fotos incríveis com o iPhone
 

·         De 20 a 24 de Maio - iPlace Class: Monitore as atividades do seu filho no iPhone

 

·         De 27 a 31 de Maio - iPlace Class: Atalho da Siri para o dia a dia



As inscrições para todas as séries de workshops podem ser feitas em: http://bit.ly/Facebook_iPlace_Eventos. Para mais informações e para ter acesso a todos os workshops promovidos pela iPlace, fique de olho no Facebook da empresa, em https://www.facebook.com/lojaiplace/
Siga a iPlace nas redes sócias e confira todas as novidades e coberturas da marca, para as ações de Dia das Mães e para outras iniciativas: Instagram, e Youtube.

SOBRE A iPlace

A iPlace possui 139 lojas em 25 estados e Distrito Federal. Além da presença física, a marca fornece produtos iPlace e Apple, entre outras marcas, por meio de seu e-commerce, possuindo, ainda, os canais Educacional e Corporativo. Além do trabalho realizado com consultores especializados em produtos Apple, a rede ainda, disponibiliza os serviços de assistência técnica autorizada pela Apple, planos para troca de iPhones, seguros para aparelhos, planos telefônicos e opções de financiamento de produtos ou serviços. Saiba mais em https://www.lojaiplace.com.br/.
A iPlace é integrante do Grupo Herval, organização que congrega 20 marcas e 14 empresas. Há 59 anos no mercado, o Grupo agrega operações capazes de atender a diferentes públicos, com diferentes necessidades, sempre dando prioridade ao compromisso com a qualidade e o bom atendimento aos seus clientes e parceiros.


8 comentários:

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Que bela iniciativa e que capinhas lindas!
    Homenagear quem sabe ser Mãe e luta por ser melhor a cada dia pelo Filho é muito bom <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Joana,

    Primeiramente, obrigado por compartilhar.
    Como em tudo mais que se relaciona ao Marketing, a via é de mão dupla. De um lado, homenagear alguém que passou por dificuldades nos primeiros anos da maternidade é inspirador para outras que estão na mesma situação. Por outro lado, justamente por ser inspirador, a empresa tira proveito financeiro da dificuldade alheia. Mas nesse caso, entendo que a causa é justa.

    Novamente, obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi essa iniciativa, chegou um e-mail no icloud e eu achei a coisa mais meiga do mundo, vou acompanhar o progresso dessa ação, já que não vou participar, mas acho que, no meu entendimento, pode ser uma coisa meio controversa, mas eu gostei da iniciativa, fazia um tempo que a Apple não fazia essas coisas.. adorei!

    ResponderExcluir
  4. Que fofa essa iniciativa! Usando a tecnologia em favor das mães. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  5. É, sem dúvidas uma iniciativa bem interessante, tanto para trazer luz à discussão do abandono parental no Brasil, quanto pela renda que foi revertida das vendas das capas. Bem legal mesmo.
    Adorei

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que legal valorizar e incentivar as mães né, usar a tecnologia a favor delas é algo interessante mesmo. Gostei, arrasaram no projeto!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Achei muito legal toda a ação de marketing da IPlace, pois trazer esses números e mostrar a importância da mulher como fonte principal de uma casa é necessário. Trazer essas influenciadores para fazer parte também foi uma excelente jogada. Ótimo post, adorei saber sobre o projeto!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a ideia do projeto. Hoje tecnologia é tudo e usá-la a favor das mães ficou genial

    ResponderExcluir