Havaianas e Instituto IPÊ celebram 15 anos de parceria a favor do meio ambiente - Joana D'arc

Destaques

13 maio 2019

Havaianas e Instituto IPÊ celebram 15 anos de parceria a favor do meio ambiente

Há exatamente 15 anos, nascia a parceria entre Havaianas e o Instituto IPÊ. Durante todo esse período, mais de 14 milhões de pares de sandálias com artes inspiradas em espécies da fauna brasileira foram vendidas, revertendo de seus valores mais de R$ 8 milhões para a manutenção do Instituto - 7% do valor das vendas líquidas da linha.





Pensando nisso, para fazer uma celebração à altura, as Havaianas e o Instituto IPÊ fizeram uma collab que dá vida a três diferentes sandálias com estampas da Onça Pintada, o Mico-Leão e a Arara Vermelha, todas assinadas pelo artista Arlin Graff, conhecido mundialmente por seus grafites coloridos e geométricos.
As comemorações não param por aí. Para celebrar o sucesso mundial da parceria, Arlin pintará um mural de 150m² em Lisboa durante uma semana. Todo processo será gravado e posteriormente divulgado pela marca, como parte das ações que estão sendo feitas para reforçar a parceria.


O Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) foi criado em 1992 e firmou-se como uma das maiores organizações não governamentais do país. Estudando a preservação da fauna e flora da Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal, cria práticas ecológicas e contribui na educação por meio da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS), que nasceu em 2005, com o objetivo de garantir a formação de pesquisadores e líderes especialistas em assuntos ambientais.
As sandálias podem ser encontradas em todas as lojas Havaianas e também no e-commerce da marca.


Sobre Instituto Ipê

A fundação oficial foi em 1992, mas o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas começou sua história muito antes dessa data. Em 1978, aos 30 anos, Claudio Padua deixou para trás a carreira de diretor administrativo no Rio de Janeiro para se dedicar exclusivamente à Biologia. A mudança radical de vida incluiu sua esposa, Suzana Pádua, e seus três filhos. A família mudou-se para o Pontal do Paranapanema (extremo oeste de São Paulo) para que Claudio pudesse realizar as pesquisas com o mico-leão-preto, um dos primatas mais raros e ameaçados de extinção no mundo.
Com o decorrer das pesquisas, foi constatado que, para a conservação efetiva da espécie, seria necessário o apoio dos moradores do entorno da floresta, habitada pelo mico-leão- preto. Começava aí o trabalho de educação ambiental do IPÊ, liderado por Suzana que, ao envolver as comunidades da região, iniciou o processo de conscientização sobre a importância da proteção da natureza. Aos poucos, as pessoas foram compreendendo que a conservação do mico ajudaria não só a conservar da Mata Atlântica, já bastante ameaçada, mas também suas próprias vidas. Outros pesquisadores e estagiários, que naquela época já acreditavam ser impossível separar conservação de educação ambiental e envolvimento comunitário, uniram-se a Claudio e Suzana para criar o IPÊ, que inicialmente teve sua sede em Piracicaba (SP).


Hoje, o IPÊ é considerado uma das maiores ONGs ambientais do Brasil, possui título de OSCIP e tem sede em Nazaré Paulista (SP). O Instituto, que começou com o Projeto Mico-Leão-Preto, agora conta com mais de 80 profissionais trabalhando em mais de 30 projetos por ano, em locais como o Pontal do Paranapanema e Nazaré Paulista (SP), Baixo Rio Negro (AM), Pantanal e Cerrado (MS). Uma das preocupações do IPÊ desde a sua criação é a transferência do conhecimento adquirido em suas pesquisas de campo. Para isso, em 1996, o Instituto criou o CBBC - Centro Brasileiro de Biologia da Conservação, para cursos de curta duração, que evoluiu, em 2006, para a ESCAS - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, oferecendo Mestrado Profissional e MBA.

Havaianas

www.havaianas.com.br

SAC: (11) 3003-3414 - Outros estados: 0800 70 70 566



5 comentários:

  1. Oi, que lindas amei os modelos, minha preferida foi primeira bem colorida.
    Beijinhos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa parceria de 15 anos, os modelos são lindos amei as sandálias já quero a minha bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que demais essas havaianas em comemoração aos 15 anos! É um modelo mais lindo que o outro e eu queria muito uma! Vale a pena a comemoração.

    ResponderExcluir
  4. Que bacana esse post, eu sou viciada em havaianas tenho mais de 20 e uso todas.

    ResponderExcluir
  5. Como não se apaixonar por projetos tão lindos assim? Já amava a havaianas, agora subiu ainda mais em meu conceito!

    ResponderExcluir