RECEITA PARA COMEMORAR: CREME BRULÉE DE CHOCOLATE COM GELEIA DE AMORA HOMEMADE - Joana D'arc

Destaques

10 abril 2019

RECEITA PARA COMEMORAR: CREME BRULÉE DE CHOCOLATE COM GELEIA DE AMORA HOMEMADE


Por conta da proximidade com a Páscoa, o chocolate é o ingrediente da vez! Que tal então combiná-lo com a geleia de amora para fazer uma versão de creme brulée? Confira a dica da Homemade e surpreenda-se!
 
Ingredientes

600 ml de creme de leite
½ fava de baunilha
3 gemas
200g de chocolate amargo
4 colheres (sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de açúcar refinado para fazer o brulée 
200g de Geleia de Amora Homemade
 
Modo de Preparo 

Em uma panela, aqueça o creme de leite, sem ferver, com a fava de baunilha cortada na diagonal. Deixe descansar por 15 minutos. Coe e reserve. Em uma tigela, bata rapidamente as gemas com o açúcar até obter um creme homogêneo. Reserve. Em outra tigela, derreta o chocolate no banho-maria ou no micro-ondas. Misture um pouco do creme de leite com o creme de gemas, e mexa com um fouet. Repita o processo até colocar todo o creme de leite. É importante mexer sempre para não cozinhar o creme de ovos com o calor do creme de leite. Por fim, acrescente o chocolate derretido, e misture até obter um creme homogêneo. Distribua o creme em pequenos potes de cerâmica (ramequins), até quase a borda. Coloque os ramequins em uma assadeira e preencha com água fervendo até a metade dos potes.
 Leve para o forno preaquecido a 160ºC por 35 minutos ou até que o creme esteja com a consistência de uma gelatina, ao bater levemente na lateral do ramequim. Retire do forno com cuidado e leve para gelar por no mínimo 4 horas. Ao servir, salpique uma colher de açúcar por cima, retire o excesso, limpe as bordas e queime o açúcar com um maçarico até caramelizar.
 
Sirva com Geleia de Amora Homemade.
 
Tempo: 5 horas

Quantidade: 8 porções
 


Sobre a HOMEMADE 

 A marca foi criada em 1968 por um barão europeu, que desenvolveu a receita em seu sítio em Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo. A marca HOMEMADE foi adquirida pela CICA no final da década de 70, o que expandiu sua distribuição para todo Brasil. No final da década de 90, após um período de pulverização do mercado e entrada de produtos importados no país, dois empresários paulistanos compraram a marca e fizeram questão de resgatar o conceito presente desde os primórdios da fabricação das geleias – ‘feito em casa’ - como forma de preservar o verdadeiro sabor que a natureza proporciona.
 
www.homemade.com.br




2 comentários:

  1. Que delícia de receita , mesmo de dieta na páscoa vou dar uma trégua para testar essas maravilhas.

    ResponderExcluir
  2. Hummm deu água na boca, ótimo pra um jantar romântico.

    ResponderExcluir