Celebre a Páscoa com um cardápio completo - Joana D'arc

Destaques

16 abril 2019

Celebre a Páscoa com um cardápio completo

A Páscoa é sinônimo de amor e união. Encher a casa de pessoas especiais e preparar um incrível cardápio já é mais que uma tradição. Para te dar uma mãozinha e deixar esse dia ainda mais gostoso, a Adria, uma das marcas mais importantes de massas, biscoitos, torradas do país, ensina a preparar um cardápio completo para deixar todo mundo feliz.Vale a pena caprichar e iniciar a confraternização com uma entrada especial, Tapas de Brie e Uvas. A sugestão é ótima para segurar a fome de todos até o horário do almoço, ainda traz uma sofisticação ao momento. Acompanhado de um vinho branco fica ainda melhor!Já para o prato principal o peixe é o ator principal da mesa, que tal servir uma massa com bacalhau? A Gravata ao Molho Cremoso de Bacalhau promete fazer sucesso com a vovó, a titia e até com a criançada. Afinal, massa combinada com um molho especial fica incrível!Para fechar o dia de uma forma única e especial, não pode faltar um docinho. A marca sugere a Sobremesa dos Deuses, que traz a cremosidade do pudim com a crocância dos biscoitos Tortinhas.Gostou do nosso cardápio? Então, agora é só anotar o passo a passo no caderninho de receitas e convidar a família toda para celebrar esse momento juntos!   

Tapas de Brie e Uvas



Ingredientes:

¼ xícara (chá) de mel
300 g de uvas verdes sem sementes cortadas ao meio
1 embalagem de Torrada Multigrãos Adria
150 g de brie, em fatias

Modo de preparo:
- Em uma panela coloque o mel e leve ao fogo baixo. Quando abrir fervura, acrescente as uvas e deixe aquecer por 1 minuto. Desligue o fogo e reserve.
- Sobre cada torrada coloque a fatia de brie e acomode um pouco das uvas junto com a calda de mel. Sirva em seguida.

Rendimento: 16 tapas
Tempo de Preparo: 15 minutos

Gravata ao Molho Cremoso de Bacalhau



Gravata ao Molho Cremoso de Bacalhau

Ingredientes:

Molho
700 ml de leite
700 g de bacalhau dessalgado
4 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
1 cebola grande picadinha
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal a gosto

Massa
1 embalagem de Gravatinha Adria (500 g)
1 colher (sopa) de sal

Montagem
250 ml de creme de leite fresco
1 pitada de sal
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Molho
- Em uma panela coloque o leite e cozinhe o bacalhau. Coe, reserve o leite e faça lascas do bacalhau.
- Em uma frigideira grande aqueça o azeite, doure o alho e refogue a cebola. Junte a farinha de trigo, mexa rapidamente e, aos poucos, acrescente o leite reservado. Tempere com o sal e, continue mexendo, por 1 minuto. Junte o bacalhau, misture bem, desligue o fogo e reserve.

Massa
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e misture ao molho. Despeje em um refratário e reserve.

Montagem
- Bata o creme de leite junto com o sal na batedeira até atingir o ponto de chantilly mole. Espalhe sobre a superfície do refratário, polvilhe o parmesão e leve ao forno médio (200º C), preaquecido, por cerca de 10 minutos ou até que esteja levemente dourado.

Dica do Chef: Acrescente temperos aromáticos ao leite, ao cozinhar o bacalhau. Use folhas de louro e grãos de pimenta-do-reino.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 50 minutos

Sobremesa dos Deuses


Ingredientes:

1 pacote de mistura em pó para pudim sabor baunilha
600ml de leite
1 pote de cream cheese (150g)
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 xícaras (chá) de chantilly pronto
2/3 de pacote de biscoito Tortinhas Adria Chocolate Suíço inteiros
1 pacote de biscoito Tortinhas Adria Chocolate Suíço triturado

Modo de Preparo:
- Em uma panela, misture o pó para pudim e o leite. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e bata com um batedor de arame para ficar homogêneo. Reserve.
- Na batedeira, bata o cream cheese, o açúcar e a manteiga. Pare de bater e misture o chantilly.
- Coloque metade do pudim em um refratário pequeno e arrume os biscoitos Tortinhas inteiros ao redor do refratário, com o lado do recheio virado para fora. Por cima do pudim, espalhe metade do creme de cream cheese e metade dos biscoitos Tortinhas triturados.
- Coloque o pudim e o creme de cream cheese restantes e finalize com a outra metade dos biscoitos triturados. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. Sirva gelado.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos



Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

5 comentários:

  1. Ótima sugestão de cardápio para a páscoa.

    ResponderExcluir
  2. Eu tô no chão com esse cardápio delicioso...nem sei se aguento esperar até a pascoa. Eu adoro a Adria, lá em casa sempre tem alguma massa da marca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Menina, quanta receita babadeira! Deu água na boca aqui! <3

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa boa.
    Aqui caímos mesmo na clássica comida baiana. rs
    Mas o Gravata ao Molho Cremoso de Bacalhau deve ser uma delicia.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Estamos na semana Santa.
    Não poderia deixar de passar aqui, mesmo que seja com um comentário colado, fique na certeza de que os meus votos são verdadeiros.
    Cada Semana Santa é uma oportunidade de revivermos o amor de Deus por nós e para que continuamos no caminho da conversão.
    Na Semana Santa, celebramos a paixão, morte e ressurreição daquele que veio ao mundo para modificá-lo, JESUS, e trazer a boa nova que os homens de boa vontade esperavam para transformar o mundo em lugar mais harmonizado.
    O VERDADEIRO ESPIRITO PASCOAL é a RENOVAÇÃO. Renovação de nós como seres humanos em todos os sentidos.
    Desejo que o verdadeiro sentido da Páscoa esteja presente na sua vida com muita paz, muitas alegrias, paz, esperança muito amor e muitas energias renovadas.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir