Rumbora anuncia volta com shows e novas músicas em 2019 - Joana D'arc

Destaques

08 março 2019

Rumbora anuncia volta com shows e novas músicas em 2019



A influente banda brasiliense Rumbora está de volta e não são poucas as novidades que ela irá apresentar aos seus fãs. Celebrando 20 anos do lançamento do seu disco de estreia, "71", os fundadores Alf Sá (voz, guitarra e baixo) e Beto Loureiro (baixo e voz) caem na estrada a partir de abril de 2019 com o reforço poderoso de Marcelo Vourakis (Maskavo Roots, Supergalo) na segunda guitarra e vocais de apoio, e Iuri Rio Branco (parceiro de Alf em seu projeto solo desde 2013 e produtor do aclamado álbum “Eletrocardiograma” de Flora Matos) na bateria. A estreia já está marcada para o dia 18 de Abril no SESC 24 de Maio, em São Paulo, e ainda terá a participação muito especial de Leandro Barbosa (baterista do terceiro álbum do Rumbora, “Trio Elétrico”).



Parado desde o final de 2005 quando encerrou as atividades, o Rumbora ensaiou o retorno algumas vezes mas sempre se viu no meio de agendas que não batiam e desencontros que impossibilitavam um retorno efetivo. Mesmo assim, ao mesmo tempo em que a vontade não esmorecia, ano após ano os fãs seguiam pedindo a volta da banda através da hashtag #VoltaRumbora, sedentos pelo retorno do grupo e de suas canções que invadiram as rádios e canais de TV de todo Brasil.
Eis que, justamente no ano em que o primeiro álbum do Rumbora completa duas décadas de lançamento, finalmente poderemos vê-los de volta à estrada entoando hits de seu primeiro disco como "Chapirous", "Skaô" e "O Ó do Borogodó" além de sons que marcaram o Rock Nacional do início dos anos 2000 como "O Mapa da Mina", “Mal do mundo” e ”O Passo do Azuílson" (de seu sucessor, "Exército Positivo Operante”) e “Freio de Mão” e “Mó valor” (de seu terceiro álbum, o independente “Trio Elétrico”) .


A volta 

A mensagem é clara: "mais que uma banda, o Rumbora é um bando”. E é com esse espírito que o grupo não só volta para uma celebração de sua história como segue em frente cheia de gás. Os fãs podem ficar ligados para as novidades que virão na sequência. Shows intensos, participações em festivais, clássicos da carreira e até novas músicas farão parte dessa volta do grupo que é um dos mais importantes da última grande onda de Rock Nacional que saiu do underground e invadiu o mainstream brasileiro.

E #VoltaRumbora é, felizmente, coisa do passado. Agora é #BoraRumbora, porque o futuro promete. O Rock Ensolarado está de volta.

Siga o Rumbora nas redes sociais

www.facebook.com/rumboraoficial

www.instagram.com/rumboraoficial

www.twitter.com/rumboraoficial




3 comentários:

  1. Confesso que não conhecia, mas é sempre bom o retorno.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa banda mas adorei o vídeo, a música..

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa banda, mas 20 anos é bastante tempo, tenho certeza que os fãs estão muito felizes com a volta deles!

    ResponderExcluir