Receitas refrescantes para curtir o carnaval - Joana D'arc

Destaques

07 fevereiro 2019

Receitas refrescantes para curtir o carnaval

Mousse de maracujá saudável


Por Chef Low Carb Vanda Hering

1 xic de suco de maracujá concentrado 
1xic de leite de castanha de caju 
1/2 xic de eritritol ou outro 
5g de agar agar

Modo de preparo:

Ferva o leite com o eritritol ou outro adoçante a gosto até dissolver e acrescente o agar agar mexendo constantemente . 70 graus é a temperatura ideal para o seu agar agar endurecer ao esfriar . Acrescente o suco de maracujá ao final e leve a geladeira por no mínimo 1 hora .

Suchá



Por Chef Low Carb Vanda Hering


Como combinar o aipo e preparar o seu SUCHÁ : o sabor do aipo combina muito bem com chá de capim santo , com chá de casca de abacaxi , com chá branco ( o verde é mais intenso e esconde o sabor do aipo ) , com chá de maçã fica divino.
Como preparar: escolha 1 litro dos chás acima e bata com 02 ramos de aipo, coar é opcional, segundo a Chef você pode coar e comer o aipo em saladas ou em bastões para ter os benefícios das fibras. Nesse calor no carnaval é um excelente SUCHÁ para te ajudar a ingerir mais líquidos.



Iogurte de coco sem gluten e lactose com granola



Por Chef funcional Lidiane Barbosa

3 xícaras de polpa do coco verde 
1/2 xícara da água do coco 
30ml de água filtrada 
1 colher (café) de agar agar branco 
1/3 de xícara do adoçante que você escolher (xilitol ou eritritol ou açúcar de coco ou açúcar de maçã)

1 cápsula de probiótico ou 1 sachê 
Modo de preparo:

Modo de preparo:

No liquidificador bata o coco, a água do coco e o adoçante escolhido.
Coloque a água para ferver e dilua o agar agar bata mais um pouco até ficar bem cremoso. Retire do liquidificador, coloque em um bowl e misture o probiótico. Cubra esse bowl com um voil ou uma gaze ou uma fraldinha todos bem limpos. Deixe por 12 horas em temperatura ambiente. Depois deste tempo, misture, coloque geléia ou frutas e leve para geladeira por 12 horas antes de consumir.

Se quiser acrescente gotinhas de limão!

Macarrão com molho cremoso de abacate



Por Chef Funcional Lidiane Barbosa


Cenouras em lâminas (faz com o cortador de legumes mesmo)

Macarrão de abobrinha (passe a abobrinha pelo ralador ou em cortadores próprios)

Repolho roxo fatiado bem fininho

Salsinha

Cebolinha

Amêndoas defumadas

Maionese de abacate (abacate, cebolinha, azeite de oliva extra virgem, sal marinho moído, mostarda djon no liquidificador).

Modo de Preparo:

Coloque tudo em um bowl, acrescente a maionese, misture e salpique as amêndoas por cima para dar aquela croc.


Mais sobre Lidiane Barbosa:

Chef Funcional Lidiane Barbosa

A chef, trocou uma especialização com foco na carreira jurídica pelo curso de técnicas em gastronomia na Escola de Restauració I Hostalatge, de Barcelona, em 2002.
Não demorou muito para ela mergulhar de cabeça na gastronomia funcional. Fez pós-graduação e outras especializações na área. Em 2015, teve a oportunidade de expandir seus conhecimentos estudando na Le Cordon Bleu, em Paris. Estudou no Natural Gourmet Institute, em Nova York, Escola Jamie Oliver, em Londres e Matthew Kenney Culinary School em Venice Beach
Lidiane tem como "bandeira" a disseminação da comida "de verdade", o uso de ingredientes integrais, frescos e orgânicos, incentivo ao produtor local, a utilização das plantas alimentícias não convencionais (PANCS) e a socialização por meio da comida. É também especialista em gastronomia sem glúten e sem outros alergênicos.
A chef é requisitada para consultorias a restaurantes e bistrôs pelo Brasil. No currículo, são 16 estabelecimentos em Belém, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Santa Catarina, São Paulo etc (lista completa abaixo). Ela também viaja o país comandando cursos e workshops de gastronomia funcional. Já foram mais de 400 cursos e palestras, 80 cidades e um total de mais de 40 mil alunos.
É autora das receitas do livro "Vó Leninha e ... O Aniversário de Isabela", primeira publicação brasileira com preparações funcionais voltada para crianças, em parceria com uma escritora de Santa Catarina
Presidente e Idealizadora do Projeto Crescer e Semear (desde 2015), realizado pela ONG – Instituto Alice Henrique de Campos Gonçalves, também presidido pela mesma, que só em 2018 está alcançado 4500 crianças, 50 merendeiras de 13 escolas públicas da cidade de Blumenau/SC. Crescer e Semear' é um projeto social, sem fins lucrativos, que tem como intuito mudar a EDUCAÇÃO de nossas crianças por meio da ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SABOROSA. Repensar a alimentação, incentivar hábitos saudáveis e, principalmente, ensinar como se alimentar com saúde e qualidade nutricional.

PALESTRA EM CONGRESSOS E EVENTOS EM DIVERSAS ÁREAS DA GASTRONOMIA E GASTRONOMIA VOLTADA PARA SAÚDE

Arnold Conference e Meetings de Nutrição Esportiva (2018 - São Paulo, Goiânia e Belo Horizonte)

Congresso Internacional de Nutrição Funcional – Instituto Valéria Paschoal (2014, 2015, 2016, 2017, 2018 – São Paulo)

Gluten Free Brasil (2016, 2017, 2018 – São Paulo)

Congresso de Nutrição Esportiva (2017, 2018 - São Paulo)

Congresso de Nutrição Estética (2016 – São Paulo)

Fórum Gastronômico Sebra Mesa (2018 - Rio de Janeiro)

Mesa Tendências (2017 – Curitiba)

Rio Gastrônomia (2017 – Rio de janeiro)

Mais sobre Vanda Hering:

Chef lowcarb que da cursos por todo Brasi levando comida de verdade que alimenta e conforta a todos.

Do salgado ao doce e do simples ao refinado que fazem bem ao corpo e a alma e que agradam a toda a família independente de viver ou não esse estilo de vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário