O hairstylist Tiago Cardoso dá dicas de como cuidar dos cabelos após a praia - Joana D'arc

Destaques

13 fevereiro 2019

O hairstylist Tiago Cardoso dá dicas de como cuidar dos cabelos após a praia

Tiago Cardoso – hairstylist que atende no Salão 1838, na Rua Estados Unidos nos Jardins em São Paulo, já conhecido por sua expertise em coloração e corte - dá algumas dicas preciosas para se conseguir looks fáceis para os cabelos recém saídos da praia. Confira abaixo:


Para cabelos lisos, que normalmente não têm volume, a sugestão é aplicar o spray extraforte: passar na raiz do cabelo molhado e secar sempre com a cabeça para baixo. Jogar o cabelo para frente e secar com o secador puxando a frente para obter mais volume. Em seguida, enrolar um bob deixando por 5 minutos. Soltar...fica super natural e pode ser usado no dia a dia ou na praia! Se não tiver muito tempo, usar o produto de spray de volume na raiz, mecha por mecha e quando aplicar não esquecer de massagear bem o couro cabeludo deixando secar naturalmente. O resultado é o cabelo mais encorpado, incrível e a cara do Verão!



Já para fios ondulados, que normalmente têm frizz, Tiago sugere o uso do leave-in. Ao sair do banho, deixar o cabelo secar naturalmente e depois de seco pegar um pouco de óleo, (uma gotinha apenas!) e passar do meio para as pontas. Ótimo para o dia a dia e para a saída da praia também. Super na moda, esse look já é procurado até mesmo por mulheres que têm fios lisos.



Os cabelos cacheados, segundo o profissional, dão um pouco mais de trabalho, pois necessitam de produtos tipo mousse. No cabelo bem molhado (pingando mesmo!) vale jogar tudo para frente e passar uma bola de mousse em toda sua extensão, espalhando bem. Em seguida, passar o ativador de cachos por cima da mousse. Pegar uma toalha ou papel toalha e com o cabelo todo para frente apertar bem forte, de baixo pra cima e subindo até a raiz. O segredo é apertar bem! Se tiver um difusor, quando terminar de usar a toalha ou papel, o cabelo pode ser jogado para trás ainda úmido, usando o difusor de baixo pra cima. Nesse processo levar bem próximo da raiz na potência média e temperatura máxima até secar, sempre com cabeça abaixada, por 5 minutos ou mais. Terminou? Solta, levanta a cabeça e com difusor seca na lateral, 3 minutos de cada lado. Com o cabelo já todo cacheado, o truque é passar um pouco de óleo para soltar mais os cachos.

Seguindo essas dicas todas as mulheres poderão aproveitar a praia nesses dias mais quentes, sem deixar a beleza de lado, preservando a saúde de seus cabelos!



Hairstylist Tiago Cardoso

O profissional Tiago Cardoso é especializado em corte e coloração. Ganhou o prêmio da Revista Cabelos & Cia como colorista revelação em 2014 e foi finalista como melhor colorista no mesmo concurso em 2018. Atende no Salão 1838, localizado na Rua Estados Unidos, no Jardim América em São Paulo.


4 comentários:

  1. Opaaa, já peguei essas dicas e guardei num potinho.
    Adoro praia, mas o nosso cabelo pós praia fica uma coisa né menina!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Joana, gostei das dicas. Se tem uma coisa que cuido, são dos meus cabelos. Obrigada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. bacana trazer essas ideias, quando o meu volta da praia, fica todo detonado, ainda mais por ter coloração... dicas anotadas... bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    eu evito molhar os cabelos na praia, fica mega ressecado. as as dicas são ótimas, adoro usar leavin nos cabelos! Ficam leves e super hidratados!

    beijos!

    beijos!

    ResponderExcluir