Taverna Medieval indica drinks para o verão com referências à cultura pop - Joana D'arc

Destaques

16 janeiro 2019

Taverna Medieval indica drinks para o verão com referências à cultura pop

Depois das festas de fim de ano, o mês de janeiro é ainda uma boa oportunidade para prolongar as férias e colocar em dia roteiros de passeios e reencontrar os amigos. Sem perder as inspirações medievais e os toques nerds, a hamburgueria Taverna Medieval, localizada no bairro da Vila Mariana em São Paulo,preparou dois drinks pensados para combater as altas temperaturas.   
O primeiro drink  foi batizado de Solução Secreta de Flamel (R$23) é preparado com Gin e suco de limão siciliano infusionado com alecrim e mel e foi inspirado Nicolau Flamel, personalidade que viveu entre 1330 e 1418, com fortuna gerada pelo ofício como livreiro, mas que tinha como grande paixão a alquimia. A vida de Flamel é repleta de lacunas,  exceto a certeza de sua existência. Relatos o apontam como o alquimista responsável pela criação da “Pedra Filosofal” e também pelo sucesso em transformar chumbo em metais valiosos, como o ouro.
Além do drink em homenagem a um dos mais famosos alquimistas,  a casa também criou Ivar o Sem-Ossos(R$25),que combina a leveza e refrescância das frutas vermelhas com a cremosidade de milkshake de sorvete de creme, batido com rum e chantily. O drink leva o nome do poderoso viking e comandante militar, Ivar, responsável por diversas invasões por volta de 830 d.C,entre elas, o território que hoje é a Inglaterra. Nas produções cinematográficas, Ivar é retratado no momento na série Vikings, do History Channel.


Sobre a Taverna Medieval

Localizada no bairro da Vila Mariana, a casa completou recentemente dois anos e atrai visitantes apaixonados pela gastronomia com referências à cultura medieval e ao entretenimento que inclui datas dedicadas ao RPG e uma área para praticar arqueria.  A casa adicionou a todos os pratos do cardápio um ''índice de medievalidade'' – brincadeira para que os clientes saibam o quão medieval será a sua experiência na Taverna e ao prato pedido. Os índices que vão de 1 a 5 sinalizam ingredientes pouco usados na época ou que nem existiam, até os que faziam parte do dia a dia de lordes e ladys. Também faz parte da programação fixa sessões de runas e  apresentações de música medieval ao vivo às sextas e sábados.




Serviço

Endereço: Rua Gandavo,456 – Vila Mariana
São Paulo- SP -

www.tavernamedieval.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário