Como a glicação pode potencializar o envelhecimento da pele - Joana D'arc

Destaques

08 janeiro 2019

Como a glicação pode potencializar o envelhecimento da pele

O excesso de açúcar é extremamente prejudicial para a saúde. O que pouca gente sabe é que o açúcar acarreta também o envelhecimento da pele, o que é conhecido como glicação.
A glicação é uma reação na qual carboidratos, como a glicose ou lipídeos, ligam-se permanentemente a proteínas, sem a atuação de uma enzima. Quando isso acontece essas proteínas sofrem modificações e impedem que as células desempenhem seus papéis direitinho.
Essa mutação tem até nome: AGEs (advanced glycation end products - produtos finais da glicação avançada em tradução livre). Os AGEs provocam o endurecimento e a degradação dos tecidos de suporte da pele, causando danos nas fibras dérmicas e favorecendo assim o aparecimento de rugas.
Para evitar a glicação, além de alimentação equilibrada e muita hidratação, é preciso cuidado com a exposição solar. Em muitos casos somente os protetores solares não são suficientes.
“Uma boa opção são os dermocosméticos. Além da proteção máxima contra os raios solares UVA/UVB, os ativos cosméticos agem no tratamento da pele e na prevenção do envelhecimento precoce”, explica Juliana Oliveira, responsável técnica da Árago Dermocosméticos.
Sobre a empresa
A Árago atua há dez anos no segmento de dermocosméticos com o compromisso de desenvolver produtos de beleza que tratam com praticidade e entregam benefícios visíveis à pele logo nos primeiros momentos de uso.
Trata-se da primeira marca brasileira a registrar na Anvisa o BB Cream. Com dermocosméticos inovadores, a Árago Dermocosméticos produz fórmulas exclusivas com os mais modernos e eficazes princípios ativos.
Hoje, a empresa possui mais de 70 itens corporais e faciais no portfólio e cada um deles passou por um profundo período de estudos em um laboratório próprio, chefiado pela química e esteticista Elaine Veríssimo, diretora de pesquisa e desenvolvimento da marca.
Nascida em Santo André (SP), a Árago Dermocosméticos está presente em todo Brasil por meio de lojas conceito, e-commerce e um time de revendedores em franca expansão. Além disso, acaba de chegar também em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário