Aprenda duas receitas leves e saborosas para o verão - Joana D'arc

Destaques

31 janeiro 2019

Aprenda duas receitas leves e saborosas para o verão

Durante o verão é importante que você tenha alguns cuidados para manter o corpo saudável como, por exemplo, estar sempre hidratado. Para isso, ingerir uma maior quantidade de líquido e consumir alimentos ricos em nutrientes, vitaminas e sais minerais colaboram para a sua saúde, principalmente nos dias mais quentes da estação.
Pensando nisso, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, ensina duas receitinhas que vão deixar o seu dia muito mais leve e saboroso: Salada Mediterrânea de Gorgonzola e Filé de Peixe com Manteiga Aromatizada.

Veja abaixo os benefícios de alguns ingredientes que acompanham os pratos:

*Ambas as receitas levam o Gorgonzola Tirolez para incrementar e dar sabor único: o queijo tem uma quantidade importante de micronutrientes, principalmente o cálcio. É rico em vitaminas A, B2 e B12, além de minerais, como zinco e selênio;

*A pêra, fruto aliado à imunidade, é rica em fibras, sais minerais (ferro, cálcio, potássio e magnésio) e vitaminas A, B e C. Também possui baixo índice glicêmico, o que evita o pico de insulina e a rápida absorção do açúcar do sangue, prevenindo o acúmulo de gordura corporal;

*A rúcula possui as vitaminas A, C e K e cálcio. O consumo em alta quantidade tem ação antioxidante, fortalecendo o organismo e estimulando a liberação de melanina. Ou seja, protege contra os raios UV;

*O filé de peixe Saint Peter é rico em vitamina B e nutrientes (ômega 3 e 6, magnésio, potássio e fósforo). Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, e atua na saúde dos ossos e dentes, além de auxiliar na regeneração de tecidos e músculos;

*As nozes têm vitaminas E e C, e também nutrientes como ômega 3 e ômega 6. Ricas em aminoácidos e arginina, ameniza os problemas causados pela síndrome metabólica e formação de coágulos sanguíneos;

*A alface é rica em fibras, que ajuda no funcionamento do intestino, além de ter os minerais cálcio e fósforo;

*O suco de limão tem vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, cálcio e ferro. Melhora o desempenho no dia a dia e tem poder anti-inflamatório para gripes, resfriados e problemas de garganta.

Aproveite essas dicas e prepare um cardápio maravilhoso!

Salada Mediterrânea de Gorgonzola


Ingredientes

Sal e pimenta-do-reino 
1 colher (café) de mostarda 
3 colheres (sopa) de suco de limão 
150g de Queijo Tipo Gorgonzola Tirolez 
5 colheres (sopa) de azeite de oliva 
100g de nozes picadas 
1 pé de alface americana ou roxa lavada e seca 
1 pé de rúcula 
2 peras 
4 figos

Modo de preparo

- Coloque o sal, a pimenta e a mostarda no fundo de uma saladeira e junte o suco de limão, mexendo bem. Vá acrescentando 1/3 dos cubos de Gorgonzola Tirolez, amassando bem com um garfo para transformar num creme grosso.
- Acrescente o azeite aos poucos, mexendo sempre. Junte as nozes, o restante do Gorgonzola e cubra com as folhas de alface rasgadas e as folhas de rúcula. 
- Momentos antes de servir, corte as peras em 8 partes e os figos em 4 partes, disponha sobre as folhas e mexa a salada de baixo para cima até que fique bem temperada.

Tempo de preparo: 15 min
Rendimento: 6 porções

Filé de Peixe com Manteiga Aromatizada



Modo de preparo

Manteiga aromatizada:
2 colheres (sopa) de Queijo Gorgonzola Tirolez amassado
¼ de tablete de Manteiga Tirolez sem sal em temperatura ambiente
2 damascos secos picados
Papel manteiga

Peixe grelhado:
4 filés de saint peter
1 colher (café) de sal
Suco de ½ limão
Pimenta-do-reino preta moída a gosto
1 colher (sopa) de azeite

Modo de preparo:

Manteiga aromatizada:
- Em um recipiente, misture o gorgonzola, a manteiga, os damascos;
- Enrole a mistura em papel manteiga, em formato de bombom, torcendo as extremidades do papel. Leve para a geladeira por 20 minutos.

Peixe grelhado:
- Em um recipiente, tempere o peixe com o sal, o suco de limão e a pimenta;
- Em uma frigideira, grelhe os filés no azeite até ficarem dourados. Sirva os filés com pedaços da manteiga aromatizada.

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Para mais informações, acesse o site e redes sociais.

www.tirolez.com.br | @tirolezqueijos

Apaixonados por queijo, amam Tirolez.

Sobre a Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).
Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado artesanal e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 40 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


2 comentários:

  1. Que demais essas receitas, leves e refrescantes, perfeita pro verão, adorei a dica da manteiga aromatizada.

    ResponderExcluir
  2. Parecem deliciosas mas sou alérgica a queijo gorgonzola. Talvez mudando o queijo ainda fique gostosas essas receitas, né.

    ResponderExcluir