5 dicas fitness para quem não gosta de musculação - Joana D'arc

Destaques

29 janeiro 2019

5 dicas fitness para quem não gosta de musculação


Praticar atividades físicas com regularidade é imprescindível para um corpo e uma mente saudável. Para aqueles que têm a meta de iniciar uma rotina fitness neste ano, porém não gostam de musculação, aqui estão algumas dicas para encontrar a prática esportiva ideal pelo personal trainer Raphael Rosa, especialista da Zumba® no Brasil, que alerta “o ideal é encontrar uma atividade que realmente tenha prazer em praticar, para que realmente consiga cumprir uma rotina e nunca deixar de se exercitar. A atividade que eu escolhi foi a aula de dança”.

1.      Aposte em aulas em grupo

A socialização e o contato com pessoas de diferentes níveis de condicionamento físico promovem a motivação de cada participante. Cabe ao instrutor adaptar os movimentos para atender cada perfil de aluno. “Ao praticar uma modalidade com outras pessoas, você acaba sendo estimulado. O aluno falta menos as aulas, se desafia por ter contato com pessoas que muitas vezes podem estar mais motivadas, conhece gente nova e ainda se propõe a superar os seus limites encorajado pelos outros”, comenta Raphael.

2.      Pode ser feito em qualquer lugar

Atividades que não exigem o uso obrigatório de equipamentos e/ou um local específico, podem ser uma solução para sair do sedentarismo. Aposte também em exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar: no parque, na praia, ou até mesmo na sala de casa, facilitam a vida de quem tem a rotina corrida. Raphael Rosa explica “o acompanhamento de um profissional certificado, é essencial para que o aluno seja acompanhado desde a avaliação física, até a execução dos movimentos para que tenha os resultados desejados e não sofra nenhuma lesão. Então, é preciso avaliar quais são as melhores opções de exercícios para, em caso emergencial, consiga ser praticado fora da academia”.

3.      Aulas de dança

A atividade física passa a ser muito mais prazerosa, um “exercício disfarçado” de festa e os resultados aparecem. A Zumba®️ é a aula de dança mais praticada no mundo - por mais de 20 milhões de pessoas - presente em mais de 180 países, conhecida não só pelos contagiantes ritmos internacionais coreografados, mas especialmente por ser inclusiva – para todos os perfis, idades e níveis. Se engana quem pensa em fazer dança e se envergonha de começar porque se sente desengonçado ou fora de ritmo. “O grande diferencial da Zumba®️ é exatamente agregar os participantes e fazer que eles se estimulem durante as aulas”, comenta Raphael.

4.      Exercícios Cardiovasculares

Praticar atividades físicas que aumentam a frequência cardíaca e promovem a melhora da qualidade de vida é fundamental, pois ajudam e fortalecem o coração, previne doenças do aparelho respiratório e aumentam a resistência física. “É importante as pessoas praticarem atividades no mínimo 3 vezes por semana para obterem todos esses benefícios”, afirma o especialista de Zumba®️ no Brasil.

5.      Divirta-se!

Não importa qual seja a atividade física que você vai praticar, o importante é que você tenha prazer, porque será mais fácil incluí-la à sua rotina, uma vez que você não tenha o hábito de se exercitar. Outro fator, não menos importante, é que ao praticar uma atividade física, além da musculatura o cérebro também é exercitado, aumentando o metabolismo e também estimulando a produção de hormônios, em especial o de bem-estar que vem logo no pós-treino.

Sobre a Zumba® Fitness, LLC

A Zumba® é uma marca de estilo de vida global que combina dança, entretenimento e cultura em uma experiência de festa de dança. Conhecidas como “dance-party", as aulas de Zumba® misturam diferentes ritmos mundiais com coreografias fáceis de seguir para um treinamento completo e eficaz. Fundada em 2001, a Zumba® Fitness cresceu e se tornou a maior e mais bem-sucedida empresa do mundo oferecendo um programa de dança. Mais de 15 milhões de pessoas participam de aulas semanais em 200.000 locais em 180 países ao redor do mundo. Além de seu programa Zumba® original, a empresa também oferece uma variedade de classes especiais, incluindo:  Zumba® Step, Zumba Gold®, Aqua Zumba®, Zumba® Kids / Zumba®  Kids Jr. (idades 4-11) e Zumbini® (idades 0-3). O estilo de vida Zumba® é complementado com muitas ofertas de produtos para o consumidor, incluindo kits de DVD, coleções de música, coleções de roupas e calçados, videogames e eventos. Para mais informações sobre os programas e produtos Zumba®, visite Zumba.com.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário