Tirolez ensina como escolher o melhor tipo de queijo para combinar com o seu hambúrguer - Joana D'arc

Destaques

01 dezembro 2018

Tirolez ensina como escolher o melhor tipo de queijo para combinar com o seu hambúrguer


Quem não gosta de saborear sem culpa um delicioso hambúrguer acompanhado de uma bebida refrescante?
O número de hamburguerias no país tem crescido anualmente, assim como as opções e combinações possíveis para atender desde os paladares mais exigentes até as diversas restrições e demandas alimentares.
O uso de queijos especiais, em substituição aos tradicionais queijo prato, mussarela e  cheddar,  também tem crescido. Gorgonzola, Gyuère e Reino criam uma experiência marcante e saborosa ao paladar.
Aliás, a adição do queijo nos sanduíches é o motivo de os estabelecimentos colocarem o X na frente do sabor, pois é uma abreviação da palavra cheese (queijo em inglês).
Uma dica legal para reunir a família e amigos em casa é montar um menu com diversas opções de hambúrgueres e queijos e, para isso, a Tirolez, uma das marcas mais tradicionais de laticínios do País, ensina as principais características de alguns de seus queijos especiais e as melhores harmonizações para o lanche ficar ainda mais gostoso.

Gruyére: com sabores intensos e características únicas, este tipo de queijo combina perfeitamente com molho de cogumelos. Por ter uma textura mais dura, você pode colocá-lo no hambúrguer enquanto ainda está quente.

Gorgonzola: com sabor intenso e picante, tem uma consistência mais cremosa. Para os lanches, uma ótima pedida é servir com cebolas caramelizadas ou rúcula e mel, justamente pelo contraste entre o doce e o salgado. Misturá-lo com iogurte ou creme de ricota para fazer um molho é uma boa opção também.

Reino: de gosto mais acentuado e picante, tem textura firme que derrete na boca. Fica excelente com pães do tipo preto e australiano. Quando é derretido sobre carnes e hambúrgueres, harmoniza perfeitamente com bacon ou ingredientes mais úmidos, como o molho chimichurri, de cebola ou vinagrete.

Gostou destas dicas? Que tal utilizá-las para fazer um delicioso Hambúrguer com Molho de Gorgonzola e Iogurte ou um Hambúrguer de Queijo do Reino com Cebolas Caramelizadas? Siga o passo a passo das receitas e delicie-se!

Hambúrguer com Molho de Gorgonzola e Iogurte

Ingredientes:
100g de Queijo Gorgonzola Tirolez
1 pote de Iogurte Natural
4 pães de hambúrgueres
4 hambúrgueres grelhados
15 folhas de rúcula

 Modo de Preparo

- Em uma tigela, misture o Queijo Gorgonzola Tirolez com o iogurte até adquirir uma textura de molho cremoso.

Para a montagem

- Corte os pães ao meio e aqueça-os em uma frigideira e reserve. Coloque as folhas de rúcula sobre o pão. Por cima, o molho de gorgonzola e, por último, os hambúrgueres já grelhados.

Sirva em seguida.

Hambúrguer com Queijo Reino e Molho de Cebolas Caramelizadas


Ingredientes:

Para o Molho:
4 colheres (sopa) de ketchup
½ colher (sopa) de molho de mostarda
1 colher (sopa) de glucose de milho ou mel
1 pitada de sal
1 cebola
1 colher (chá) de azeite
2 colheres (chá) de aceto balsâmico

Para o Hambúrguer:
300 g de patinho moído 2 vezes
300 g de acém moído 2 vezes
Sal e pimenta-do-reino
200 g de Queijo Reino Tirolez fatiado

Preparo:

Prepare o molho:

- Faça uma mistura com o ketchup, o molho de mostarda e a glucose. Junte 2 colheres (sopa) de água e tempere com sal.
- Corte a cebola em fatias bem finas. Aqueça o azeite em fogo médio, junte as fatias de cebola e refogue-as, mexendo sempre, até que fiquem douradas. Junte o aceto balsâmico e cozinhe um pouco mais, até que a cebola fique macia e com um tom dourado. Nesse momento, incorpore a mistura dos molhos e mexa bem. Reserve para a montagem do lanche. 

Prepare o hambúrguer:

- Coloque o patinho e o acém moídos em uma tigela e amasse bem até que formem uma única massa. Separe em 4 porções e faça bolinhas. Achate as bolinhas com as mãos e acerte as bordas com os dedos para formar os hambúrgueres.
- Aqueça uma frigideira de fundo grosso em fogo médio. Quando estiver bem quente, unte com um fio de óleo e tempere a superfície dos hambúrgueres com sal e pimenta-do-reino. Doure-os de um dos lados, vire-os com uma espátula e divida sobre eles as fatias de queijo reino. Abafe com uma tampa e deixe os hambúrgueres terminarem de dourar e o queijo derreter (cerca de 3 minutos).
- Sirva acompanhado do molho de cebola, de uma salada de folhas e de chips de batata, ou monte um lanche combinando os hambúrgueres com alface americana, tomate, maionese e pão preto ou branco. Experimente também combinados com pão australiano.

Rendimento: 4 hambúrgueres
Tempo de Preparo: 40 minutos

Variação: você pode substituir o molho de cebolas caramelizadas por um molho de cogumelos frescos. Em um fio de azeite, doure 1 xícara (chá) de cogumelos frescos fatiados (shiitake, portobelo ou paris), junte ½ xícara (chá) de Creme de Leite Fresco Tirolez (100 ml) e deixe reduzir até formar um molho encorpado. Desligue o fogo, tempere com sal e ervas frescas como tomilho, salsinha ou cebolinha.

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse:
www.tirolez.com.br
Apaixonados por queijo, amam Tirolez.

Sobre a Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.500 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).
Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado artesanal e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 40 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário