Receitas incríveis e saudáveis para fazer nas férias com seu filho - Joana D'arc

Destaques

13 dezembro 2018

Receitas incríveis e saudáveis para fazer nas férias com seu filho


Com as férias, as crianças passam mais tempo em casa, muitas vezes junto com os amigos, e surge um desafio para os pais: como oferecer uma alimentação saudável no período? Para ajudar com os lanches e ainda envolver os pequenos no preparo, a página Cozinhando com as Crianças e o aplicativo NESPLAY reúnem várias ideias de receitas nutritivas e divertidas. Confira abaixo algumas ideias:



Panquecas Pizza no palito

Panqueca no palito feita com Leite NINHO e NESTLÉ Aveia recheada com peito de peru e queijo minas

RENDIMENTO:20 PORÇÕES|PREPARO: 00:20|DIFICULDADE: FÁCIL

INGREDIENTES

Massa:

1 xícara (chá) de NINHO Forti+ UHT Integral

2 ovos

1 colher (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

1 pitada de sal

1 xícara (chá) de farinha de trigo

meia xícara (chá) de Aveia Flocos Finos NESTLÉ

1 colher (sopa) de fermento em pó

meia colher (chá) de orégano

meia xícara (chá) de queijo minas triturado

4 fatias finas de peito de peru trituradas

MODO DE PREPARO

Massa:

Em um recipiente, misture o Leite Ninho, os ovos, o açúcar, a manteiga e o sal. Acrescente delicadamente a farinha de trigo, a NESTLE Aveia e o fermento em pó e mexa bem até formar uma mistura homogênea. Junte o orégano, o queijo e o peito de peru e misture bem. Aqueça uma frigideira antiaderente, levemente untada com manteiga ou óleo, e despeje pequenas porções de massa, de forma circular, sem espalhar. Quando começar a formar furinhos na superfície, encaixe um palito pequeno de madeira (de sorvete ou de churrasco),vire as panquecas e deixe dourar do outro lado. Retire e repita o procedimento até terminar toda a massa. Sirva a seguir.

DICAS:

- Você pode decorar os palitos, para que fiquem mais divertidos. Disponha-os espetados em um suporte, para uma apresentação ainda mais bonita.

- Se desejar, prepare um molho saboroso para servir junto com as panquequinhas: em uma panela aqueça meia colher (sopa) de azeite e refogue meia cebola pequena picada. Adicione 2 tomates médios, sem sementes, picados, 4 colheres (sopa) de abóbora picada e meia xícara (chá) de água quente e deixe cozinhar em fogo médio, em panela semitapada, por cerca de 10 minutos, até que tudo esteja macio. Amasse levemente com um garfo, adicione meia colher (chá) de sal, 5 folhas de manjericão fresco e deixe ferver por cerca de 10 minutos para tomar gosto. Está pronto!

Pão de Queijo de Frigideira com Massa Colorida de Vegetais

Pão de queijo de frigideira com tomate, Iogurte Natural Integral NESTLÉ e queijo branco

RENDIMENTO:6 UNIDADES|PREPARO: 00:20|DIFICULDADE: FÁCIL

INGREDIENTES

1 tomate médio, sem sementes, picado

meia colher (chá) de azeite

1 pitada de sal

meia xícara (chá) de polvilho azedo

1 colher (sopa) de Iogurte NESTLÉ Natural Integral

3 colheres (sopa) de queijo branco ralado

1 clara

MODO DE PREPARO

Em um liquidificador, bata o tomate com 3 colheres (sopa) de água formando um suco. Coloque em uma panela, junte o azeite e o sal e leve para ferver. Em um recipiente, coloque o polvilho e regue com a mistura fervente, mexendo bem para escaldar o polvilho. Junte o Iogurte NESTLÉ, o queijo branco e a clara, e misture bem, formando uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque a massa às colheradas. Quando desgrudar da frigideira vire e espere dourar do outro lado. Sirva a seguir.

DICA:

- Se desejar, substitua o tomate por espinafre. Use meia xícara (chá) de folhas de espinafre e bata com 3 colheres (sopa) de água.

- Para ficar com textura de pão de queijo, coloque uma camada grossinha (cerca de 0,5 cm de espessura).


Sanduíche Rolinho

Sanduíche de pão de forma integral com pasta cremosa de cenoura, tomate e Leite NINHO com peito de peru e mozarela

RENDIMENTO:2 ROLINHOS|PREPARO: 00:15|DIFICULDADE: FÁCIL

INGREDIENTES

1 cenoura pequena picada (bem picadinha)

1 tomate pequeno picado

meia colher (chá) de orégano

2 colheres (sopa) de Leite em pó NINHO Forti+ Instantâneo (em pó)

2 fatias de pão de forma integral

2 fatias de peito de peru

2 fatias de queijo mozarela

MODO DE PREPARO

Em uma panela, coloque a cenoura e o tomate, adicione 3 colheres (sopa) de água e leve ao fogo por cerca de 8 minutos, até que a cenoura fique macia. Retire do fogo, amasse com um garfo, adicione o orégano e o Leite NINHO e misture bem, formando uma pasta cremosa. Amasse os pães com um rolo de massa para afiná-los. Espalhe a pasta de cenoura, coloque uma fatia de peito de peru, uma fatia de queijo mozarela e enrole, formando rolinhos. Embrulhe em papel alumínio e deixe na geladeira até o momento de servir.



Frozen de Morango (Escudo de Morango)

Bebida de morango, suco de laranja e Iogurte Natural Integral NESTLÉ®

RENDIMENTO:2 PORÇÕES|PREPARO: 02:05|DIFICULDADE: FÁCIL

INGREDIENTES

1 xícara (chá) de morangos

meia xícara (chá) de suco de laranja (ou tangerina)

1 pote de Iogurte NESTLÉ Natural Integral

MODO DE PREPARO

Coloque os morangos em um saco plástico próprio para alimentos e leve ao freezer até que esteja congelado (cerca de 2 horas). Coloque-os em um liquidificador e bata com o suco de laranja e o Iogurte NESTLÉ. Sirva a seguir.

DICA:

- Para que fique uma preparação bem cremosa, não bata em excesso.


Milkshake de Maracujá (Supershake)

Bebida de banana, maracujá e Leite NINHO Forti+ Pó Integral

RENDIMENTO:2 PORÇÕES|PREPARO: 02:05|DIFICULDADE: FÁCIL

INGREDIENTES

1 banana nanica madura

1 maracujá

4 colheres (sopa) de Leite em pó NINHO Forti+ Instantâneo

MODO DE PREPARO

Coloque a banana, cortada em rodelas, em um saco plástico próprio para alimentos e leve ao freezer até que esteja congelado (cerca de 2 horas). Em um liquidificador bata a polpa do maracujá com 1 xícara (chá) de água gelada (bata ligeiramente, o suficiente para a polpa se desprender das sementes). Passe por uma peneira. Volte ao liquidificador (já limpo), adicione a banana congelada e o Leite NINHO e bata até obter consistência cremosa. Sirva a seguir.


Ideias saudáveis

Criado em uma parceria entre Receitas Nestlé e o programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis, a página Cozinhando com as Crianças reúne ideias para estimular a alimentação saudável entre as famílias. A plataforma traz receitas para pais e filhos prepararem juntos, além de ferramentas e dicas para o dia a dia na alimentação dos pequenos.
Uma das ferramentas do portal é a "Lanche todo dia", que atende à necessidade dos pais que precisam de ideias para preparar a lancheira dos filhos, com opções nutritivas e gostosas. Para estimular a variação no preparo e a aceitação de certos alimentos, há também a ferramenta "Sem caretas", com sugestões de diferentes receitas e modos de preparo de um alimento. É a primeira vez o que o portal Receitas Nestlé abre espaço para receitas especialmente desenvolvidas para crianças, com o objetivo de apoiar os pais no desafio de melhorar a aceitação de frutas, legumes e verduras e o repertório alimentar dos pequenos.
A plataforma se integra a outras atividades propostas pelo Programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis, como o aplicativo NESPLAY, que reúne em uma só plataforma ideias de receitas nutritivas, brincadeiras para realizar em família, entre outras orientações e dicas para uma vida mais saudável para pais e filhos.



Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário