Passagem do planeta Saturno pelo signo de Capricórnio e de Júpiter por Sagitário dão o tom do ano, que promete muita intensidade, diz a astróloga Virginia Gaia - Joana D'arc

Destaques

Adsense (Abaixo do Cabeçalho)

Adsense (Início dos Posts)

05 dezembro 2018

Passagem do planeta Saturno pelo signo de Capricórnio e de Júpiter por Sagitário dão o tom do ano, que promete muita intensidade, diz a astróloga Virginia Gaia

Uma ideologia para viver era o que pedia o cantor Cazuza, em sua canção lançada em 1988. Cerca de 30 anos depois, o planeta Saturno retorna ao mesmo ponto em que estava no céu naquele momento: o signo de Capricórnio. “Com esse trânsito astrológico se repetindo, sentiremos em 2019 a repetição dessas fortes reflexões sobre embates ideológicos e a questão da representatividade na esfera pública e, especialmente, na política”, afirma a astróloga Virginia Gaia.
O trânsito de Saturno em Capricórnio começou em dezembro de 2017 e durará até dezembro de 2020. Em 2019, essa influência ganha maior evidência, já que Saturno gradualmente unirá forças ao poderoso Plutão, que está em Capricórnio desde 2008. Com tendência mais conservadora, esse tipo de posicionamento no céu tende a gerar governos mais austeros, transformando a maneira como o poder é exercido. Ao mesmo tempo, a passagem do ideológico planeta Júpiter pelo idealista signo de Sagitário, onde ingressou no último mês de novembro e fica até dezembro de 2019, tende a projetar líderes carismáticos.
“Em uma era na qual todas as pessoas parecem ter opinião sobre tudo, essa combinação pode trazer ainda mais contrastes e polarização na sociedade e em sua relação com seus representantes”, pontua a astróloga. “Por isso, as relações sociais de todos os tipos continuarão a ser testadas, já que as afinidades de opinião e crenças terão um peso cada vez maior”.
Mas não somente no âmbito sociopolítico sentiremos a influência da dança desses dois astros. Com a passagem de Júpiter por Sagitário, a religião e as crenças pessoais ficam em destaque, trazendo para vida das pessoas a necessidade de acreditar em algo que as impulsione em direção a um propósito maior.
Na economia e na relação com os bens materiais, sentiremos a influência do ingresso de Urano no signo de Touro, a partir de março, o que deve trazer inovação na forma como geramos e acumulamos riqueza. Assim, experiências de compartilhamento de recursos, como o coworking e coliving, assim como novas moedas, como as criptomoedas, e outras formas de usar a tecnologia para gerar riqueza ficam em destaque. “E temas como o consumo consciente e a reciclagem de produtos também devem ganhar ainda mais espaço na sociedade”, diz Virginia. “Em suma, o estilo de vida continuará mudando a economia, e as oportunidades financeiras individuais seguirão concentradas em áreas ligadas à inovação e à tecnologia”.

 

Relações eclipsadas

 

Cinco eclipses prometem encantar o céu e promover fortes emoções em todos os tipos de relações. Logo no dia 5 de janeiro, um Eclipse Solar Parcial une Sol, Lua e Saturno no signo de Capricórnio, gerando transformação na maneira de entender as estruturas básicas da sociedade, como a família. Esse momento será uma boa oportunidade para as pessoas avaliarem o tempo que dedicam aos temas domésticos e ao trabalho, aproveitando para planejar melhor sua agenda para o novo ano.
No dia 21 de janeiro, um Eclipse Lunar Total acontece com o Sol em Aquário e a Lua em Leão, clamando por mais espontaneidade nas relações afetivas. O mapa do Eclipse destaca o encontro entre Vênus, regente dos relacionamentos, e o misericordioso Júpiter, ambos em Sagitário. Auspicioso para os casais e as parcerias, esse fenômeno astrológico também evidenciará as pessoas com as quais podemos contar e nas quais podemos acreditar, trazendo uma grande oportunidade de perdão e convidando a fazer concessões em prol da harmonia.
No dia 7 de julho, um Eclipse Solar Total une Sol e Lua no sensível signo de Câncer, promove um astral de intensa emotividade. Ativando o planeta Saturno, que estará em movimento retrógrado no céu, esse Eclipse tende a evidenciar a estrutura emocional necessária para que cada indivíduo consiga atingir seus objetivos pessoais. Pouco tempo depois, no dia 16, ocorre um Eclipse Lunar Parcial. Dessa vez, com o Sol em Capricórnio e a Lua se unindo a Mercúrio retrógrado em Câncer, será o momento de fazer os ajustes necessários para assegurar o bem-estar emocional para o crescimento pessoal. “Sem dúvida, o mês de julho será um momento especial para perceber quem são as pessoas e as relações que propiciam estabilidade emocional e as que não, abrindo oportunidades de revisões e ajustes nos relacionamentos.”
Por fim, para fechar 2019 com chave de ouro, um Eclipse Solar Anular acontece no dia 26 de dezembro, unindo Sol, Lua e Júpiter, todos no signo de Capricórnio. Será a hora de perceber as lideranças e as pessoas que inspiram a sociedade e que servem de exemplo para as estruturas sociais.

 

O Brasil em 2019

 

As discussões ideológicas devem continuar em pauta no Brasil. A tendência de busca por identificação com líderes políticos e sociais carismáticos também se mantém forte. “A passagem de Júpiter pelo signo de Sagitário ativa a área do mapa do Brasil ligada à esfera pública e ao governo”, explica Virgínia.
No âmbito da economia, podemos esperar um ajuste de contas e esforço para cortar gastos públicos, o que pode vir a prejudicar algumas políticas sociais. “Será um ano de arrumar a casa, mas o ritmo do crescimento econômico tende a continuar modesto”, pontua ela. “Pode haver mudanças mais significativas na área econômica mais para o final de 2019”.

 

O ano para os 12 signos

 

O ano promete muitas oportunidades de crescimento para todos os signos, embora deva ser um período especialmente importante para os sagitarianos – ou para quem tem ascendente em Sagitário – devido à passagem de Júpiter pelo signo do centauro. O ano também deve ser marcante para os capricornianos e cancerianos – e para quem tem ascendente nesses signos –, que terão a chance de estruturar planos de longo prazo, desde que ajam com disciplina, graças à passagem de Saturno pelo signo de Capricórnio. Seguem, abaixo, algumas dicas para o ano dos 12 signos do zodíaco.

 

Áries

Oportunidades: Bom momento para organizar as finanças e investir em conhecimento. Aproveite para estudar, fazer intercâmbio e ampliar horizontes.

Desafios: É importante centrar o foco na carreira e ter paciência para construir planos de longo prazo. Procure manter uma boa relação com chefes e superiores.

Fique ligado: Em meio a tanta correria, procure separar um tempo para cuidar da saúde e até para se dar um pouco mais de prazer. Esteja atento à alimentação e não perca tempo com investidas afetivas que não deem retorno.

 

Touro

Oportunidades: O ano pede inovação. Você abre um ótimo momento para se renovar. A sedução e as paqueras também estarão beneficiadas, pois tanto a vida social como os temas ligados à sexualidade estão em alta.

Desafios: É importante ter disciplina nos estudos e naquilo que você pretende aprender ao longo do ano. Procure ser mais otimista e apostar mais na sua capacidade de realização para não deixar nada incompleto.

Fique ligado: Cuidado com a instabilidade no novo ano. Mesmo que você queira mudar tudo de uma hora para outra, é importante controlar a ansiedade e manter a constância nos seus projetos.

 

Gêmeos

Oportunidades: Os seus relacionamentos estão em alta. É hora de buscar apoio e até de definir quem deve estar ao seu lado. O céu também favorece as relações familiares e os assuntos domésticos.

Desafios: Saiba priorizar as coisas e esteja aberto aos outros. Ceder é importante, mas não deixe de cuidar do que é seu. Vença medos internos para poder crescer.

Fique ligado: A sua intuição e sensibilidade estão em alta, mas é preciso tomar cuidado com as ilusões. Cuide da espiritualidade.

 

Câncer

Oportunidades: O ano promete ser de muito trabalho e traz oportunidade de crescimento, desde que você saiba se estruturar. Você está bastante magnético. Aproveite para ampliar os seus contatos.

Desafios: É importante ter mais paciência com as pessoas, já que todos os seus relacionamentos serão testados quanto à solidez. É hora de deixar claro o que você espera dos outros.

Fique ligado: Em meio a tantos altos e baixos emocionais, o astral também abre muita oportunidade de aprendizado. Frequente lugares diferentes e exerça atividades intelectuais.

 

Leão

Oportunidades: O ano é favorável para você descobrir novos talentos e até novos hobbies. No âmbito afetivo, é hora de explorar a criatividade para aumentar o seu poder de conquista. 

Desafios: Esteja mais atento ao seu dia a dia. É importante organizar a agenda, pois o ano também promete ser de bastante trabalho. Por isso, esteja atento à saúde e às necessidades do seu corpo.

Fique ligado: Será importante ter disciplina para investir seu tempo e dinheiro em algo efetivamente produtivo. Cuidado para não gastar demais para compensar frustrações no campo afetivo.

 

Virgem

Oportunidades: O ano é de bastante sensibilidade. Aproveite a intuição aflorada para perceber melhor o ambiente à volta. Na vida afetiva, o ano promete bastante romantismo.  

Desafios: Com o astral tão sensível, você precisa tomar cuidado com as distrações ou o excesso de expectativas. Também é necessário saber agir e se posicionar.

Fique ligado: Cuide da sua vida afetiva este ano e reforce sua conexão com a espiritualidade.

 

Libra

Oportunidades: O ano parece ser movimentado, cheio de compromissos e afazeres. Aproveite a vida social agitada para conhecer gente nova, sair, fazer novos amigos e contatos.

Desafios: É importante priorizar os assuntos de casa e família, pois eles são um ponto importante este ano. Dedique-se a mediar às relações íntimas.

Fique ligado: Com tantos compromissos, você terá realmente a oportunidade de conhecer muita gente importante e diferente. Fique antenado em possíveis paqueras.

 

Escorpião

Oportunidades: O ano pode trazer oportunidades de expansão na área das finanças, o que abre espaço para investir em conhecimento. Esteja atento também às chances de estabelecer novas parcerias e relacionamentos duradouros.  

Desafios: Cuidado com o excesso de otimismo ao lidar com seu dinheiro. No âmbito afetivo, saiba dividir mais as suas coisas. 

Fique ligado: Você tende a estar mais reservado e seletivo nas amizades. Esteja aberto a novos contatos, mas evite o excesso de exposição.

 

Sagitário

Oportunidades: O ano traz expansão em todas as áreas e promete o surgimento de muitas oportunidades. Esteja atento para aproveitar ao máximo. Tenha um pouco de disciplina para também crescer profissionalmente.   

Desafios: É preciso saber onde fazer apostas e investir o seu tempo e dinheiro. Tenha cuidado com as ilusões. 

Fique ligado: Em meio a tantas novidades e uma vida social agitada, vale aproveitar para seduzir e estabelecer relacionamentos saudáveis.

 

Capricórnio

Oportunidades: É hora de crescer com consistência. Com foco no longo prazo, você pode se reinventar e iniciar novos projetos para colher frutos no futuro. Seu poder pessoal e sua capacidade de persuasão estão em alta, o que pode ser bom para a sedução. 

Desafios: Em meio a tantos planos e um ritmo que pode parecer mais lento do que você gostaria manter o bom humor é essencial. Procure também estar atento à sua saúde.

Fique ligado: A vida está em um momento de muitas transformações. Será excelente se você puder cuidar melhor da espiritualidade. Procure estudar temas do seu interesse.

 

Aquário

Oportunidades: O ano promete uma vida social bastante agitada, do jeito que você gosta. Aproveite para cultivar as alianças e as relações com pessoas queridas. O astral convida a compartilhar bons momentos ao longo do ano.  

Desafios: É importante se preservar um pouco, mesmo que o momento seja de muita atividade social. Buscar um pouco de introspecção será vital para o seu bem-estar físico e emocional.

Fique ligado: Você abre uma fase de mudanças e transformação em relação à família e também à forma como cuida de seus bens materiais e os administra. Esteja aberto às novidades.

 

Peixes

Oportunidades: O ano traz crescimento e muitas oportunidades na carreira. Tenha foco e você poderá encontrar o reconhecimento que tanto espera. No campo afetivo, há oportunidade para aproveitar bons momentos íntimos.  

Desafios: É importante estar atento e dar um passo de cada vez, pois o excesso de otimismo pode levar a ilusões de todos os tipos. Tenha persistência para estruturar projetos futuros e não perca tempo com amizades infrutíferas.

Fique ligado: Saiba ler nas entrelinhas ao lidar com as pessoas. O astral favorece os relacionamentos duradouros, mas será preciso ajustar as atividades do dia a dia.

 


Virginia Gaia é astróloga, taróloga e estudiosa de mitologia e religião comparada há mais de 15 anos. Tem um quadro no programa A Tarde É Show com Nani Venâncio (Rede Brasil de Televisão) e leva o conhecimento que acumulou nas Ciências Herméticas para os mais diversos públicos. Propagadora do Vama Marga Tantra, foi iniciada no Vajrayana – o chamado Budismo Tântrico ou Budismo Tibetano –, além de ter sido integrante de ordens iniciáticas e ocultistas. Com base na certificação de Capacitação em Sexualidade que obteve pela ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), é também educadora sexual, ministrando cursos e palestras sobre o amor e os relacionamentos que abordam o estreito vínculo entre sexualidade, afetividade e espiritualidade.

 
Site: www.virginiagaia.com.br

Fan Page: www.facebook.com/estudosgaia

Canal no YouTube: www.youtube.com/virginiagaiaoficial

Instagram: @virginiagaia




Adsense (Final dos Posts)