Umectação capilar para cabelos cacheados e crespos - Joana D'arc

Destaques

15 novembro 2018

Umectação capilar para cabelos cacheados e crespos


Que mulher não teme cabelos ressecados e embaraçados, não é verdade? Esses fatores podem ser encontrados em qualquer curvatura de cabelo, porém, é uma particularidade das cacheadas e crespas.
As características naturais dos cabelos enrolados e crespos são basicamente o ressecamento, excesso de frizz, opacidade e embaraço. Isso acontece em razão dos espirais dessas curvaturas dificultarem a passagem de óleo do couro cabeludo para todo o comprimento do cabelo.
Para minimizar esses efeitos que prejudicam a saúde e beleza dos cabelos cacheados e crespos, a umectação capilar é um dos tratamentos mais indicados.

Confira o que é e como realizar esse tratamento tão amado pelas cacheadas e crespas.


O que é umectação capilar?

Mesmo sendo um tratamento bastante popular entre as cacheadas e crespas, ainda existem pessoas que não conhecem esse cuidado capilar.

A umectação trata-se de processos de reposição nutricional aos cabelos, usando o poder dos óleos vegetais puros nos fios.

Dependendo do óleo é possível atribuir ao hair vitaminas A, D e E, ácidos graxos, antioxidantes, complexo B, Ômega 6 e 9 e, nutrientes.

Todos os óleos vegetais são capazes de combater o ressecamento, dar brilho, maciez e reduzir o frizz dos cabelos.

Quem pode fazer umectação capilar?

Mesmo o texto indicando o procedimento aos cabelos cacheados e crespos, qualquer tipo de cabelo pode apostar na umectação capilar. Porém, o ideal para as curvaturas lisas é só aplicar o produto quando os cabelos estiverem ressecados e sem brilho.

Além disso, os cabelos oleosos devem tomar cuidado com essa técnica, já que irá fornecer ainda mais óleo ao cabelo, podendo agravar a característica natural. O indicado é fazer o processo apenas nas pontas desse cabelo, deixando a raiz livre de óleo.

Como é feita a umectação capilar?

A umectação capilar pode ser feita de duas maneiras diferentes: antes do banho e durante a noite.

1. Umectação capilar antes do banho:

* O primeiro passo é aplicar um óleo vegetal em todo o cabelo, sem deixar nenhuma mecha sem nutriente;

* Em seguida, deixe o cabelo absorver o óleo e hidratar-se por 30 minutos;

* Agora pode lavar com o shampoo de sua preferência e, condicionar como de costume;

* Prontinho! Repita o procedimento pelo menos uma vez por semana.

2. Umectação capilar noturna:

* O primeiro passo para realizar a umectação capilar noturna é dividir o cabelo em várias mechas para facilitar a aplicação do produto;

* Em seguida, passe o óleo vegetal em todas as mechas;

* Coloque uma touca de tecido ou prenda o cabelo com um coque;

* Passe a noite com o produto no cabelo e lave na manhã seguinte;

* Repita o procedimento uma vez por semana.

Ambos os tratamentos irão devolver saúde e beleza aos cabelos ressecados, porém, é imprescindível realizar os processos semanalmente para conseguir um resultado significativo. Gostou das informações sobre a umectação capilar? Que tal experimentar uma das técnicas e recuperar os cabelos do ressecamento e opacidade? Temos certeza que vai adorar o resultado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário