RECEITAS PARA COMEMORAR: PEITO DE FRANGO GRELHADO COM GELEIA DE FRUTAS VERMELHAS HOMEMADE - Joana D'arc

Destaques

10 novembro 2018

RECEITAS PARA COMEMORAR: PEITO DE FRANGO GRELHADO COM GELEIA DE FRUTAS VERMELHAS HOMEMADE


Que tal deixar o filé de frango de ‘cara nova’? Nesta receita que faz parte do livro ‘Homemade – Receitas para Comemorar’ (alusivo aos 50 anos da empresa, que traz ideias de como preparar pratos criativos e surpreendentes com produtos da marca), o filé de peito é servido com geleia de frutas vermelhas.
 
Confira receita:
 
Ingredientes
2 colheres (sopa) de manteiga
¼ de cebola ralada
½ xícara (chá) de Geleia de Frutas Vermelhas HOMEMADE
½ colher (sopa) de mostarda 
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de vinho branco seco
2 peitos de frango sem osso cortados ao meio
1 colher (sopa) de azeite
 
Modo de preparo

Coloque uma grelha sobre o fogo alto e deixe esquentar. Numa frigideira média, em fogo alto, refogue a manteiga e a cebola, por um minuto, mexendo de vez em quando. Acrescente a geleia, a mostarda, o sal e a pimenta. Misture bem. Adicione o vinho e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos ou até o molho ficar encorpado.
 
Tempere o frango com sal e um com o azeite. Coloque na grelha bem quente e mantenha o fogo alto. Deixe dourar dos dois lados.
Para servir, fatie o frango e sirva com o molho de Geleia de Frutas Vermelhas HOMEMADE.
 
Sobre a HOMEMADE - A marca foi criada em 1968 por um barão europeu, que desenvolveu a receita em seu sítio em Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo. A marca HOMEMADE foi adquirida pela CICA no final da década de 70, o que expandiu sua distribuição para todo Brasil. No final da década de 90, após um período de pulverização do mercado e entrada de produtos importados no país, dois empresários paulistanos compraram a marca e fizeram questão de resgatar o conceito presente desde os primórdios da fabricação das geleias – ‘feito em casa’ - como forma de preservar o verdadeiro sabor que a natureza proporciona.
 
www.homemade.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário