O seu final de semana merece uma sobremesa de Pavê de Chocolate Amargo e Damasco - Joana D'arc

Destaques

Adsense (Abaixo do Cabeçalho)

Adsense (Início dos Posts)

14 setembro 2018

O seu final de semana merece uma sobremesa de Pavê de Chocolate Amargo e Damasco

O chocolate é uma das guloseimas preferidas dos brasileiros, segundo a Associação Brasileira de Chocolates, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking global de chocolate com um consumo per capita anual de 2,5 quilos.
Não é à toa que ocupamos essa colocação no ranking, além de consumirmos em grande quantidade o chocolate em barra, acrescentá-lo em receitas é muito comum. Afinal, quem não ama um brigadeiro, bolo de chocolate ou aquele pavê incrível da padaria preferida?
A Adria, marca de massas, torradas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina uma receita que traz essa iguaria como protagonista: Pavê de Chocolate Amargo e Damasco. A receita leva no máximo 40 minutos para preparar e rende até 12 porções. Ideal para compartilhar com toda a família!
Dica do Chefe: Para hidratar os damascos, coloque-os em uma tigela e despeje 1 litro de água. Cubra e deixe de um dia para outro, em temperatura ambiente. Reserve esse líquido para o preparo do doce.

Veja abaixo o modo de preparo e aproveite o fim de semana para fazer essa sobremesa maravilhosa!

 Como fazer Pavê de Chocolate Amargo e Damasco


Ingredientes

300g de damasco seco hidratado
4 colheres (sopa) de açúcar
500g de chocolate meio amargo
4 embalagens de creme de leite UHT (800 g)
3 embalagens de Biscoito Adria Recheado Mousse Chocolate Meio Amargo (450g)
2 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de Preparo:

- Em uma panela coloque o damasco junto com a água utilizada para hidratar e o açúcar.  Leve ao fogo baixo para cozinhar, com a panela tampada, mexendo de vez em quando, por cerca de 2 horas ou até que se transforme em um purê. Retire do fogo e espere esfriar.

- Coloque o chocolate em um refratário, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, na potência média, por 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo.

- Em um refratário retangular médio (21 cm x 30 cm), espalhe uma camada de ganache e, sobre ela, acomode uma camada de biscoitos. Faça mais duas camadas intercaladas de ganache e biscoito, espalhe o doce de damasco e finalize com a ganache restante. Polvilhe o cacau em pó, cubra com filme-plástico e mantenha em geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 90 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.


Adsense (Final dos Posts)