3 famosos destinos uruguaios e diferentes opções de lazer - Joana D'arc

Destaques

Adsense (Abaixo do Cabeçalho)

Adsense (Início dos Posts)

14 setembro 2018

3 famosos destinos uruguaios e diferentes opções de lazer


Os queridinhos do Uruguai pelos brasileiros Colônia Del Sacramento, Montevidéu e Punta Del Este, podem surpreender aos turistas. Inclusive por suas delicias gastronômicas e um roteiro cultural cheio de novidades.
Para o próximo feriado o visitante pode vivenciar diferentes opções de lazer no vizinho. Começando pela charmosa Colônia Del Sacramento, além de iniciar a visitação pela parte histórica, tombada como patrimônio histórico pela Unesco, um passeio pela orla e uma passada pelo farol avistando a beleza do rio da Prata desde do alto que banha toda a costa da cidade, vale cada centavo.



Após tudo isso, recarregar a bateria almoçando no  Radisson Colonia (@radissonhotels) com vista para o rio, que é logo ao lado do centro para o visitante seguir o passeio com um breve “pit stop” na “Basílica Del Santísimo Sacramento”, são excelentes pedidas. E o Chá do Augusto, que delícia!  O Augusto Tea House tem o conforto desejado para o fim de tarde e esquentar o corpo.
Continuar a visita escolhendo entre as dezenas de Museus existentes na cidade também pode enriquecer o repertório do turista no Uruguai, desde o museu dos azulejos até pequenas galerias de artistas que surpreendem por seu jogo de cores e bom gosto.



Em Montevidéu, terminando o que é de praxe do turista visitar por seu charme e beleza como a “Puerta de la Ciudadela”, Teatro Solís, “Mercado Del Puerto”, “Pocitos” e Catedral Metropolitana de Montevidéu, a dica é dar uma passada para um café no “La Farmácia”, o local era de uma antiga drogaria e preserva as estantes, balcões e vitrines antigas, num ambiente bucólico e agradabilíssimo para desfrutar do centro.



Já à noite, o jantar deve ser no Jacinto, renomado restaurante comandado pela chef e jurada do MasterChef uruguaio, Lucia Soria. O local está numa esquina, alocado num imóvel antigo do centro da capital, serve com simplicidade e requinte uma releitura da culinária metropolitana. Mais no link: http://www.jacinto.com.uy/. Se existe disposição, o tango chama o turista no Fun Fun - http://barfunfun.com/funfun_por.htm.
E terminamos a capital com três museus. Dois de artistas renomados como Joaquín Torres Garcia - http://www.torresgarcia.org.uy/ - e Gurvich - http://www2.museogurvich.org/museo/. O terceiro é o Museu Andes, que conta um pouco da história que permeia o acidente dos Andes em 1972, esse museu é para aqueles turistas que apreciam grandes histórias de vida - http://www.mandes.uy/



Em Punta Del Este, o balneário mais famoso da América Latina por seu luxo, beleza e agito no verão, pode ser um refúgio nessa época. Por ali, além dos cassinos, do Porto e leões marinhos, o “Monumento Los Dedos”, a ponte Ondulada, e a famosa Casa Pueblo, pode-se visitar vinícolas que possuem um terroir único, exatamente por estarem próximas ao mar como Viñedo de Los Vientos, Alto de La Ballena, Garzón e Éden.
E fechando a viagem com chave de ouro vale uma visita na fazenda do doce de leite Lapataia, famoso por ser uma verdadeira delicia.

.

Serviços:

Colônia Del Sacramento


Radisson Colônia: www.radissoncolonia.com



Montevidéu




Museu Torres Garcia: http://www.torresgarcia.org.uy/


Museu Andes: http://www.mandes.uy/



Punta Del Este:









Adsense (Final dos Posts)