Um Rendes-Vouz entre a alta relojoaria e a alta joalheria - Joana D'arc

Destaques

07 junho 2018

Um Rendes-Vouz entre a alta relojoaria e a alta joalheria


Três novos modelos originais passam a fazer parte da elegante e atemporal coleção Rendez-Vous, proporcionando mais um encontro entre a Alta Relojoaria e a Alta Joalheria. Essas peças icônicas demonstram o savoir-faire relojoeiro da Jaeger-LeCoultre e revelam seus Métiers Rares® tradicionais, como o guilhochê, o engaste e as artes decorativas. Apesar da aparência clássica, na essência destas três novas peças Rendez-Vous esconde-se uma marca relojoeira ousada que reinterpreta poeticamente uma série de funções femininas, emblemáticas da coleção desde o início. Essa coleção excepcional é feita para mulheres do mundo todo que desejam fazer de cada hora do dia ou da noite um momento raro e precioso.


Rendez-Vous Tourbillon


Uma complicação icônica ricamente ornamentada com ouro e diamantes


Mais uma vez, o novo Rendez-Vous Tourbillon enfeitiça as mulheres dinâmicas que gostam de se cercar de peças refinadas discretamente brilhantes. Às 6 horas, o turbilhão revela seu sistema extraordinariamente complexo de engrenagens decoradas predominantemente à mão. Aparentemente suspenso no ar, seu balanceiro oscila dentro da gaiola para realizar uma volta a cada 60 segundos, definindo a cadência de seu movimento automático de alta precisão, o Calibre 978 Jaeger-LeCoultre.


Uma expertise relojoeira secular


O turbilhão dispensa apresentações. No entanto, em cada nova interpretação projetada pelos engenheiros e artesãos da Grande Maison, esta complicação relojoeira oferece um espetáculo cativante e hipnotizante. O esplendor dos diamantes com lapidação brilhante reluzindo na luneta realça essa sensação, refletida em menor escala no centro do mostrador e ao redor do turbilhão. Sua decoração expressa a nobre herança dos Métiers Rares®, desenvolvida por gerações de artesãos da Manufatura. Ela inclui os 215 diamantes engastados à mão, que exigiram muitas horas de trabalho nos ateliês dos Métiers Rares®.
Nos modelos em ouro rosa abrilhantados pelo reflexo cintilante da madrepérola, uma feminilidade delicada e quase vibrante irradia a partir do mostrador central do novo Rendez-Vous Tourbillon. Estes materiais preciosos transformam o relógio em uma peça de joalheria que brilha no pulso e marca a passagem do tempo de forma mágica.


Rendez-Vous Celestial


Uma estrela iluminando um cenário sofisticado




Equipadas com o Calibre 809/1 Jaeger-LeCoultre, estas duas novas interpretações do Rendez-Vous Celestial apresentam uma função icônica que realmente expressa o nome da coleção. Ao marcar seu curso constante, a misteriosa estrela serve como um lembrete da hora de um rendez-vous futuro.


Um sofisticado relógio encontra a Alta Joalheria


Um mapa celestial, função feminina suprema, é rodeado por uma luneta deslumbrante engastada com um degradê de safiras rosa que vai mudando para tons de ametista ou com diamantes lapidação brilhante. Realçado por uma estrela em constante movimento, o mostrador exibe as diferentes constelações e signos do zodíaco, esmaltados em tons de ouro rosa ou prata para atrair os olhos diretamente para o céu estrelado.
Além do engaste precioso, os algarismos florais esmaltados e as doze constelações perpetuam as tradições dos Métiers Rares®. Para dar continuidade ao cintilante espetáculo das safiras ou dos diamantes no escuro, estes dois relógios joalheiros ganham vida ao cair da noite.
Incorporando os valores da Alta Joalheria, estes três novos modelos complementam uma coleção criada nos ateliês da Manufatura em 2012. Trata-se de uma coleção feminina em todos os sentidos da palavra, criada para satisfazer as mulheres do presente e do futuro, vivendo em perfeita harmonia com seu tempo. Com esta decoração deslumbrante, o Rendez-Vous continua convidando o espectador a descobrir, pouco a pouco, tesouros constantemente reinventados das mais variadas formas. O movimento automático de alta precisão, o engaste precioso, os acabamentos refinados e o brilho marcante de seus numerais florais reúnem-se para criar um Rendez-Vous absolutamente imperdível.


Manufatura Jaeger-LeCoultre

A história do nosso primeiro relógio começou em 1833. Nas montanhas suíças de La Vallée de Joux, nossos mestres relojeiros decidiram criar um relógio único, desenhado, construído e montado em um só lugar. Desde então, é pelas suas mãos que nascem nossos relógios, da definição do calibre à escolha da embalagem. Um produto feito sem pressa, para durar. Esse é o espírito artesanal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário