Projeto da Leiturinha incentiva 100 mil crianças de todo o Brasil a plantar árvores - Joana D'arc

Destaques

29 maio 2018

Projeto da Leiturinha incentiva 100 mil crianças de todo o Brasil a plantar árvores


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, lança no mês de maio a terceira edição da campanha Pequeno Consciente, que tem como objetivo incentivar o conhecimento sobre a flora brasileira. Em parceria com o Viveiro Camará, a iniciativa pretende estimular as 100 mil crianças e suas famílias que recebem os kits a plantar árvores por todo o País. Para isso, serão distribuídos ao longo de todo o mês de junho sementes de árvores da flora brasileira.
O projeto que a cada ano cresce mais, junto com o clube, distribuiu na última edição 40 mil sementes de árvores, e pretende levar consciência ambiental para cada vez mais pequenos! Segundo Cynthia Spaggiari, coordenadora de Curadoria e Conteúdo da Leiturinha, a ação é importante pois, com ela, é possível praticar os valores de cuidado, respeito e conhecimento com os pequenos, algo que a Leiturinha considera fundamental tanto na leitura quanto na tarefa de cultivar uma árvore e preservar o meio ambiente. "É muito importante investirmos em gestos como esses, que inclusive colaboram no engajamento dos familiares durante as atividades da criança, criando em todos a consciência do cuidado com o planeta Terra", afirma.
O kit de livros do mês de maio, que recebe um selo de edição especial, entrega para os assinantes um envelope com sementes de Cedro Rosa, Canafístula, Jacaranda-Branco, Manduirana, Ipê-Branco e Ipê-Roxo-Sete-Folhas, além de um guia sobre como fazer o plantio. Para completar, os assinantes também encontrarão adesivos personalizados que servirão para decorar o local onde as futuras árvores serão plantadas.
As redes sociais da Leiturinha também estarão mobilizadas para a ação. A hashtag #PequenoConsciente poderá ser utilizada pelos pais para compartilharem fotos do plantio da semente, além de todos os momentos em comemoração a data.



Para acompanhar a ação, acesse as redes sociais da Leiturinha:








Sobre a Leiturinha

A Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil e um dos produtos oferecidos pela PlayKids. Criada em 2014, ela promove o hábito da leitura compartilhada para mais de 100 mil famílias, distribuídas em mais de 5.100 cidades brasileiras. A atuação da Leiturinha se baseia no incentivo à leitura e na curadoria dos livros, para proporcionar experiências de aprendizado e diversão em família. Para fazer parte, acesse: leiturinha.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário