Aprenda a economizar e preparar a melhor pizza para assistir a Copa do Mundo - Joana D'arc

Destaques

30 maio 2018

Aprenda a economizar e preparar a melhor pizza para assistir a Copa do Mundo


Que a pizza é um dos fast-foods mais queridos entre os brasileiros não é novidade, mas a Copa do Mundo veio incentivar ainda mais esse hábito. De acordo com pesquisa realizada pelo Tiendeo, estima-se um consumo total de mais de 552 milhões de pizzas, ou seja, 38 pedaços por pessoa ao decorrer da competição.
Estes dados se justificam devido às passagens para a Rússia estarem com preços elevados e apenas 3% dos brasileiros irem acompanhar os jogos de perto. Segundo a mesma pesquisa, 71% acompanhará a competição de casa, sendo a família a melhor companhia para 64%. Pensando nisso, o pizzaiolo André Rocha, que atende pelo aplicativo de serviços GetNinjas, deu a receita de como curtir esse momento em família preparando a própria massa de pizza caseira. "Nessa massa não inclui ovo como ingrediente, atendendo também ao público que é vegano. Além disso, a pizza caseira sai em média metade do preço das pizzas tradicionais", revela André. Confira:

Massa de pizza caseira

Ingredientes

1 kg de Farinha de trigo especial para pizzas (pode ser substituída pela versão integral)

300 gr de Açúcar

80 gr de Sal

10 gr de Fermento biológico

100 ml de Azeite

400 a 500 ml de Água


Modo de preparo

1 - Misture o fermento com o açúcar e o sal, até formar uma mistura pastosa;

2 - Acrescente o azeite, a farinha e por último a água hidratando a mistura e deixe descansar por 15 minutos;

3 - Após os 15 minutos sove a massa até que ela fique lisa;

4 - Deixe descansar por 2 horas e a massa estará pronta para o recheio conforme seu gosto.

"Simples e perfeita, essa receita tem o rendimento de até quatro pizzas! Essa é a minha dica para que possam curtir uma pizzada em família durante os jogos do Brasil", comenta o pizzaiolo André Rocha.



Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, foi listada como uma das startups mais quentes do mercado no ranking "100 startups to watch", resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2,5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 400 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário