Ipe Aranha - Joana D'arc

Destaques

17 maio 2018

Ipe Aranha


Gaúcho de Porto Alegre, o chef Ipe Aranha é um apaixonado por gastronomia desde à infância, quando cozinhava na fazenda dos pais. Amante do esporte, na vida adulta, passou a estudar sobre a saúde e os benefícios de uma alimentação saudável, descobrindo à gastronomia funcional, deixando de ser apenas uma opção e sim um estilo de vida.
Ipe sempre esteve inserido nesse universo, cozinhando para família e amigos, mesmo sendo advogado de formação e atuante na área. Em 2012, resolveu abrir mão da sólida carreira jurídica para se dedicar e aprender mais sobre estilo de vida saudável voltado à gastronomia. Ingressou na equipe do restaurante Le Manjue Bistro, do chef Renato Caleffi, e em seguida, realizou cursos profissionalizantes na renomada Escola Wilma Kovesi, com a chef Dolly Irigoyen, em Buenos Aires e com a Chef Bel Coelho, à época do restaurante Dui.
Com seus mestres, teve sua essência aflorada e passou a dar um toque especial na culinária que desenvolvia. O segredo de sua cozinha é a mistura do visual, com texturas e sabores, criando pratos saudáveis que agregam esses três pontos. Especializado em culinária funcional, sua grande paixão, o Chef Ipe desenvolveu seu próprio Programa Detox, trabalhando-o nas casas de clientes, em eventos de grifes de luxos, empresas de esportes e ministrando palestras sobre esse conceito de inovar com saúde, trazendo ao público seu próprio lifestyle.
Conhecedor de produtos orgânicos e parceiro dos produtores, ele opta sempre por produtos frescos que possibilitam as mais inusitadas combinações na hora de elaborar pratos saborosos e nutritivos que promovam a saúde, agregando em potencial preventivo com foco na qualidade de vida e da longevidade humana.
Em 2017, o Chef Ipe buscando sempre se renovar e agregar mais conhecimento, fez um curso de graduação na Natural Gourmet, maior escola naturalista do mundo. O curso – Food Therapy (A cursa de doenças pela alimentação) foi um intensivo de 30 dias na sede da escola em NYC, com aulas teóricas e práticas.
Atualmente, o chef Ipe aplica seu programa detox entre Brasil e Estados Unidos, através da união da gastronomia com a nutrição, resultando na culinária que traz o que o corpo precisa para funcionar em perfeitas condições, como parte de uma dieta saudável e equilibrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário