Paisagista aquático conta como ter um lago em casa. Saiba como: - Joana D'arc

Destaques

Adsense (Abaixo do Cabeçalho)

Adsense (Início dos Posts)

09 abril 2018

Paisagista aquático conta como ter um lago em casa. Saiba como:


Ter um lago em casa é o sonho de consumo de muitos moradores. Um lago onde se pode nadar se torna perfeito tanto para o verão quanto para o inverno. No calor, é possível se refrescar em um ambiente natural, já no frio, o local se torna um lago que faz toda a diferença na decoração. Esse desejo vai muito além de valorizar o imóvel e o paisagismo, é um investimento no bem-estar, que instiga diferentes sensações, de ver e ouvir a sentir. Mas, afinal, o que é necessário para torná-lo real? Ricardo Caporossi Junior, especialista em vida aquática e fundador da Genesis Ecossistemas, esclarece as principais dúvidas. Confira:

Quais são os principais tipos de lagos?

Lagos ornamental, formal, piscina biológica, lago para nado e para pesca, que se diferenciam pela função, formato e dimensões.

Qual o tamanho do espaço necessário e adequado?

Ambientes relativamente pequenos também podem ser contemplados com esse tipo de projeto. Para se ter uma ideia, já é possível contar com um lago para nado a partir de 40 m². Isso porque, para implantação de uma lago para nado é necessário uma escavação mínima de 1,5 m de profundidade.

Quanto custa?

O custo irá depender do tamanho da piscina, das espécies de peixes e plantas escolhidos. Tudo isso é muito relativo. A vantagem deste tipo de piscina é que não há tratamento químico. Há um contato direto com a natureza e a utilização da piscina natural pode ser o ano todo (no verão como piscina e no inverno como ornamento).

O que poucas pessoas sabem é que um projeto de lago pronto para o nado é tem quase o mesmo preço de uma piscina de alvenaria, mas a principal vantagem e a experiência de uma interação completa com a natureza. Já os lagos ornamentais e formais, quanto maior o tamanho, menor o custo por m².

Quais os materiais necessários?

A Genesis Ecossistemas utiliza equipamentos importados, peixes diversificados, rochas especiais e lindas plantas aquáticas – tudo para que o ecossistema criado viva em perfeita harmonia e completamente integrado ao projeto arquitetônico.

Qualquer tipo de peixe pode ser utilizado?

Sim, os peixes mais indicados para esse tipo de lago são as carpas. As carpas nishikigois agregam na beleza do lago. Porém, deve ser informado quais os tipos de peixe o cliente deseja colocar. Par que durante o processo de criação do ambiente sejam feitas as necessárias adaptações no ecossistema da piscina para receber o peixe que não faz parte dos utilizados normalmente.

Como é feita a instalação?

A instalação é simples. Primeiro é realizada uma escavação no local onde vai ficar o lago, com uma proteção mecânica por cima. Na sequência, é colocada uma proteção mecânica, com uma manta de EPDM – utilizada para impermeabilização do lago. Por fim, mais uma proteção mecânica. Depois, vem o sistema de filtragem e em seguida toda a ornamentação do projeto. Com isso feito, o entorno é preparado para se adequar ao ambiente criado.

Cuidados após entrega

Como o lago tenta imitar ao máximo a natureza, buscamos sempre a inspiração na própria natureza. Por isso, a manutenção deve ser feita mensalmente, ou de acordo com a necessidade encontrada pela equipe de Genesis Ecossistemas. Esse mercado vem crescendo exponencialmente devido à inovação e tecnologia em filtros, que proporciona uma água cada vez mais cristalina – não existe mais aquela concepção de lago turvo.

Manutenção

A equipe da Genesis Ecossistemas conta com uma equipe que possui um médico veterinário e técnicos aptos a manter a qualidade do ecossistema. O acúmulo de dejetos e resíduos que serão gerados pelos animais e plantas são retirados mensalmente do sistema de filtragem e também realizamos o controle químico e patogênico do ambiente, mantendo assim um ambiente saudável para os animais e para o homem. Uma pessoa será responsável pela manutenção.


Genesis Ecossistemas


Endereço: SP-107, Holambra - SP, 13825-000

Telefone: (19) 3802-1350



Adsense (Final dos Posts)