Almoço de Páscoa: Dicas para economizar nas compras - Joana D'arc

Destaques

Adsense (Abaixo do Cabeçalho)

Adsense (Início dos Posts)

29 março 2018

Almoço de Páscoa: Dicas para economizar nas compras


O Domingo de Páscoa, assim como a Sexta-Feira Santa, são datas marcadas pelos tradicionais e deliciosos almoços em família. Para celebrar este momento de renovação, pratos típicos como a bacalhoada e ensopados de peixe não podem faltar na mesa do brasileiro. No entanto, esses produtos, devido a alta demanda durante a semana santa, costumam custar ainda mais caro nos supermercados. Segundo pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas), os produtos típicos de Páscoa tiveram uma alta média de 2,61% neste ano.
Para ajudar a economizar na compra dos produtos, o Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto do e-commerce, destacou algumas dicas. Confira!

Substitua os pratos

Alguns pratos como a bacalhoada, podem elevar bastante o custo do almoço em família, devido aos preços dos ingredientes nesta época. Os consumidores que desejam economizar nas compras, podem substituir o tradicional bacalhau por outras opções de peixes, filés ou até mesmo uma lasanha.

Divida as despesas

Para que mais pessoas possam compartilhar esse momento, uma alternativa é fazer um almoço colaborativo, onde os participantes podem ficar encarregados de preparar um prato ou levar a sobremesa. É uma forma prática de dividir as despesas e economizar. Esta alternativa, além de trazer uma variedade de pratos, torna o investimento com as refeições bem mais econômico.

Pesquise os preços em supermercados online

Muitos supermercados delivery, costumam anunciar promoções no site que são diferentes da loja física, por isso, vale a pena pesquisar os preços dos produtos também no e-commerce. Segundo uma pesquisa realizada pelo Cuponomia, os produtos podem ficar até até 40% mais baratos com as ofertas disponíveis na web e os cupons de descontos oferecidos por alguns supermercados online.

Sobre o Cuponomia

Fundado em 2012, por Antônio Jorge Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia introduziu o modelo de cupom no Brasil. Atualmente o site reúne os principais players de comércio eletrônico do país e conta com mais de 20 mil cupons em mais de 2 mil lojas parceiras. Em 2015, a startup expandiu operações para a América Latina, passando a atuar também no México, Chile e Colômbia. No último ano, foi responsável por gerar R$650 milhões em venda para o varejo online.


Adsense (Final dos Posts)