Moda Jeans: Use e abuse das peças mais democráticas do guarda-roupa - Joana D'arc

Destaques

20 fevereiro 2018

Moda Jeans: Use e abuse das peças mais democráticas do guarda-roupa

O jeans é um dos tecidos mais versáteis que existe. Com ele é possível estar na moda e ter vários estilos dependendo da combinação que fizer. Calça, jaqueta, camisas e afins podem ser o ponto alto da combinação de roupa, pois afinal, nunca saem de moda.
"O destaque ao jeans dá o tom fashion para a composição do look, seja ele básico ou mais requintado. A escolha da lavagem e dos detalhes da peça jeans é que determinam a escala de elegância ou descontração que você deseja passar na ocasião." aponta a influencer Lili Paiva.
Não tem como errar com o jeans. Diferente de outros tecidos, ele é democrático e contempla desde gordinhas a magrinhas, altas ou baixas, corpos de pera ou triângulo invertido, nada disso é problema quando o modelo do jeans é bem escolhido.

Veja alguns destaques de jeans para se inspirar.


A pantancurt voltou com tudo! Notada pelo conforto, por ser eclética e ter as barras flares mais acima do que o comum, é um item jeans que combina com sapatilhas, saltos, oxford, rasteirinhas, sandálias e quem decide o estilo se é mais casual ou mais despojado são os acessórios utilizados.


O vestidinho jeans é uma ótima escolha para quem gosta de conforto, mas não quer perder o charme. As franjas feitas do próprio jeans ou ombro de fora agregam ainda mais no estilo denim.


A jaqueta jeans das mais diversas lavagens, com ou sem skipes, com detalhes rasgados ou até mesmo com bordado da Hard Rock, que foi um sucesso nos anos 90, é sempre um sucesso. A jaqueta vira e mexe está em alta e por ser adaptável, pode ser usada em looks para o inverno e verão.


A calça jeans com lavagens mais detonadas, uma peça que é tendência atual, transmite um ar de personalidade e rebeldia. Com combinações mais descontraídas, a peça se destaca no estilo grunge.
Mesmo com uma lavagem tradicional, a calça jeans é uma das peças que jamais pode estar de fora de qualquer guarda-roupa.


O bom e prático shortinho jeans é peça fundamental em qualquer guarda-roupa feminino. Seja de cintura alta, com os bolsos a mostra, com glitter ou coloridos, o modelito faz o maior sucesso e nunca sai de moda. Ultimamente tem sido usado até com o zíper aberto pelas celebridades brasileiras.


Sobre Lili Paiva:

Lili Paiva é uma das maiores referências de moda e lifestyle do ABC. Ela comanda o blog Keep a Secret dando dicas sobre o universo fashion e maternidade. Lili é mãe de uma fofura, a Maria Clara, que está com 3 aninhos. No Instagram, Lili tem invejáveis 241 mil seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário