Dos óculos Dior aos Chilli Beans: as armações que complementam seu look! - Joana D'arc

Destaques

Adsense (Abaixo do Cabeçalho)

Adsense (Início dos Posts)

21 fevereiro 2018

Dos óculos Dior aos Chilli Beans: as armações que complementam seu look!


Muitos não imaginam, mas além de ser um acessório fundamental para proteger os nossos olhos contra os danos causados pelo sol, os óculos se tornaram peças incríveis para complementar o look com muita originalidade.
Com o tempo, grandes grifes nacionais e internacionais reconheceram o valor do acessório e desenvolveram os mais variados designs para agradar a todos os estilos. Isso fez com que o item se tornasse um produto essencial na bolsa de quem busca mais conforto visual e adora estar por dentro das tendências da moda.
Em meio a tantas opções, como escolher o melhor modelo para complementar a sua produção? Pensando no assunto, reunimos algumas dicas e inspirações de armações que vão dos óculos Dior aos Chilli Beans. Acompanhe!

Armações de gatinho

Se você adora acompanhar as novidades do mundo fashion, provavelmente, já ouviu falar na armação de gatinho, certo? Muito famoso na década de 1950, o modelo traz um toque mais retrô e sempre marca presença na produção de muitas celebridades – de Marilyn Monroe a Rihanna.
Tais armações apresentam um formato mais puxado nas laterais, criando assim, um visual charmoso e elegante. Esse óculos é perfeito para quem procura uma combinação romântica e delicada. Para deixar o acessório ainda mais estiloso, algumas marcas investiram na aplicação de pedras e cristais nas armações, como a Chanel.
A boa notícia, é que é possível encontrar um óculos de gatinho para cada tipo de rosto. Para os formatos quadrados, o mais indicado é buscar por armações quadradas e não muito largas nas laterais. O seu rosto é redondo? Então, prefira as armações com forma retangular e que apresentem linhas geométricas. Agora, se você tem o rosto oval, todas as opções se encaixam muito bem!

Armações no estilo aviador

Você sabia que essa armação é considerada a mais famosa do mundo? Criado pela consagrada Ray Ban, o modelo foi desenvolvido em 1937, especialmente para a Força Aérea dos Estados Unidos. O sucesso foi tanto, que o acessório é muito procurado até os dias atuais.
Com os anos, as armações no estilo aviador sofreram modificações e também passaram a ser fabricadas por outras marcas. Ainda assim, é um dos queridinhos de quem adora uma produção estilosa.
Como você já deve ter notado, é muito comum encontrar pessoas usando esse tipo de óculos. Ainda assim, para fazer a escolha certa, é importante prestar atenção ao seu formato do rosto. Isso porque, o óculos aviador é mais indicado para pessoas com o rosto oval ou quadrado.
Em geral, o modelo combina bem com vários estilos de look, desde uma simples camiseta e jeans, até um blazer e uma calça social. Uma sugestão para não errar na produção, é ter cuidado com a cor e o material escolhido.
Os de hastes douradas, por exemplo, são ideais para quem deseja um visual mais sóbrio e sofisticado. Já os em acetato, conversam melhor com um look despojado e alternativo.
E quando o assunto são as lentes, há uma vasta variedade de opções. Lentes incolores, espelhadas ou escuras são algumas delas. As escurassão ótimas para uma composição mais formal. As espelhadas, por sua vez, trazem um ar mais esportivo, jovem e informal.

Armações Wayfarer

Clássicos, os óculos no estilo Wayfarer são sinônimo de modernidade e rebeldia. Originário da década de 1950, o modelo foi inspirado nos carros da época e que traziam as luxuosas traseiras longas, como o Cadillac.
Por conta do seu sucesso, o acessório marcou o cenário do rock'n'roll e passou a ser usado por muitos ícones. James Dean, Bob Dylan e Audrey Hepburn são alguns nomes que já foram clicados usando o modelo. No período, o modelo ganhou destaque por ser o primeiro produzido em acetato — um material leve, confortável e excelente para aqueles que adoram um visual descolado.
O Wayfarer pode ser encontrado em três versões, o Clássico; o New, com tamanho menor; e o Folding, versão dobrável. Tal modelo é bastante versátil e oferece uma boa cartela de opções de cores e texturas para você criar as mais inusitadas combinações. Por oferecer uma proposta mais jovem, utilize o acessórios com peças em jeans, tênis e cores mais sóbrias, como o preto, o cinza ou o branco.

Armações redondas

Muito usados entre as décadas de 1960 e 1970, os óculos com lentes arredondadas ficaram ainda mais conhecidos após celebridades como John Lennon, Janis Joplin e Ozzy Osbourne aderirem à ideia. Atualmente, é possível encontrar modelos muito modernos, descontraídos e capazes de levar um toque cool para qualquer produção.
Os rostos que mais combinam com esse tipo de armação são o retangular, o oval ou o hexagonal — com laterais largas e testas estreitas.
Essa é uma boa escolha para qualquer estação do ano e estilo de look. Quer alguns exemplos? Para uma produção mais delicada e charmosa, abuse das armações coloridas, combinando o acessório aos vestidos florais e de tonalidades claras.
Por outro lado, as armações minimalistas, como as pretas e com design simples, caem bem com qualquer produção. Para causar um efeito interessante de contraste, use o modelo junto às peças mais chamativas e marcantes.
Se você adora um visual mais luxuoso, os óculos Dior que seguem esse estilo são excelentes!

Armações esportivas

Preferência do público masculino, os óculos com armação esportiva trazem uma proposta mais descontraída, mas sem perder a discrição. Muitas marcas, como a Chilli Beans e Oakleyinvestiram intensamente nesses modelos, produzindo peças de última tecnologia, que são extremamente confortáveis e resistentes.
Além da básica proteção contra os raios UVB e UVA, o produto costuma apresentar lentes ultra resistentes, de policarbonato, e pode ser encontrado em materiais de qualidade como titânio, nylon ou magnésio.
Inclusive, além de seu design único, essas armações são ótimas para praticar esportes, ir à praia ou acompanhar você em outros programas ao ar livre. Ou seja, com essas opções, você terá a oportunidade de praticar caminhadas, andar de bicicleta ou aproveitar um dia em grande estilo e segurança.
Óculos esportivos podem ser encontrados nos clássicos modelos com lentes e armações pretas, ou também, com lentes bem coloridas ou modernas espelhadas. A escolha fica a seu critério! Para combinar com o look, não tem erro. Basta escolher peças mais neutras e com design simples que o resultado será impecável.
Agora que você já conhece todos os modelos — dos sofisticados óculos Dior aos mais esportivos, dê uma olhada em nossa loja virtual e confira todos os produtos exclusivos!


Adsense (Final dos Posts)