Black West: case de sucesso em moda masculina - Joana D'arc

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31 janeiro 2018

Black West: case de sucesso em moda masculina


O mercado de moda masculina no país tem muito para crescer tanto em desenvolvimento de produtos quanto em gestão. Felizmente, existem marcas que contribuem para mudar este cenário ainda conservador e distante das necessidades e desejos dos consumidores contemporâneos.
A Black West, fundada em 2013, por dois jovens empreendedores é uma das marcas que está contribuindo para as mudanças. Com gestão jovem e muita atitude para atender homens dos mais diversos estilos em praticamente todas as situações do cotidiano. A Black West lança novos produtos semanalmente, mas faz uma moda atemporal, que pode ser usada em momentos diferentes.





Como tudo começou


Eduardo Cristian, um jovem empreendedor que tinha experiências em vendas, inclusive em moda masculina, estava em um momento de vida um pouco conturbado e de mudanças quando teve a ideia de criar uma marca que desenvolvesse as roupas que os lojistas  e os consumidores desejavam, mas as confecções não atendiam. Com muitas ideias na cabeça e sem dinheiro para começar o negócio, Eduardo criou a coleção, fez peças pilotos e bateu na porta de uma tecelagem em busca de parceria, pois não tinha capital para comprar os tecidos.
Quinze dias depois recebeu um telefonema da tecelagem informando que o jovem Julio Zhou, diretor da empresa, queria investir na criação da marca.





De 2013 para 2018


Hoje a Black West já está presente em todas as regiões do país com destaque para Brasília, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. A Black West tem 7 lojas na cidade de São Paulo e nas outras regiões trabalha com monomarcas além de estar presente em multimarcas.  O mix de produtos vai além das roupas e conta com sapatos, mochilas, bonés e acessórios. Em quatro anos a Black West já ultrapassou a marca de 3 milhões de peças produzidas e comercializadas.
O sócio e diretor de estilo Eduardo Cristian declara: “Em 2018 inauguraremos novas lojas e investiremos ainda mais em inovação tanto no departamento de estilo quanto na gestão e também buscaremos ações que nos aproximem ainda mais de jovens talentos da moda. Queremos ser a ponte entre o lado business e a academia, mostrando a realidade do dia a dia de uma grife de moda masculina”.








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