6 dicas culturais para aprimorar o inglês nas férias - Joana D'arc

Destaques

14 janeiro 2018

6 dicas culturais para aprimorar o inglês nas férias


As férias são uma ótima oportunidade para aproveitar o tempo livre para sair, curtir novos passeios, conhecer lugares diferentes, descobrir coisas novas e passar um tempo com a família. Além de aproveitar esse tempo com brincadeiras, os pequenos também podem usar esses momentos para aprenderem e treinarem o inglês. Passeios culturais são maneiras diferentes das convencionais, pois aliam diversão e aprendizado para tornar a prática do inglês mais dinâmica e atrativa. As especialistas educacionais e diretoras do Systemic Bilingual, Vanessa e Fátima Tenório, listaram algumas dicas culturais que ajudam no aprimoramento do idioma. Veja quais são elas:

1.      Faça visitas guiadas em inglês a museus e pontos turísticos

Os museus e centros culturais têm se preocupado cada vez mais em oferecer guias bilíngues capacitados para conversar com o público durante as visitas às exposições. Alguns museus e pontos turísticos de grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, possuem visitas guiadas em inglês. Além de ser um passeio cultural, é uma atração diferente para quem quer aprimorar o idioma.

2.      Matricule seu filho em um acampamento de férias bilíngue

Hoje encontramos vários tipos de acampamentos ou colônias de férias para entreter as crianças neste período sem aulas escolares. Algumas empresas oferecem o serviço de lazer e ainda uma oportunidade de aprendizado, com brincadeiras que exploram a imaginação dos pequenos e incentivam a prática da língua inglesa por meio de filmes, música e leitura. Dessa forma, além de associar o inglês a atividades prazerosas, elas podem aprender, praticar e brincar ao mesmo tempo.

3.      Participe de um tour por São Paulo a pé e totalmente em inglês.

O São Paulo Free Walking Tour é uma excelente oportunidade para os pequenos conhecerem variados tipos de arquitetura e a história da cidade de São Paulo com passeios inteiramente em inglês. No centro da capital paulista, as crianças visitam os principais edifícios e construções do início da história da cidade e, na Avenida Paulista, podem explorar pontos famosos como o Museu de Arte de São Paulo (Masp) e o Parque Trianon.

4.      Conheça o Museu do Futebol

O Museu do Futebol é um ótimo passeio para a garotada amante do esporte! Com salas temáticas lúdicas e interativas, as crianças podem realizar uma visita guiada totalmente em inglês e conhecer a fundo a história do futebol no Brasil. Além disso, elas também têm acesso a uma experiência divertida com vídeos que mostram os grandes lances da carreira do Pelé em outro idioma.

5.      Cante músicas em inglês em um karaokê

É fato que ouvir músicas em inglês é uma boa forma de melhorar a compreensão das palavras e descobrir novos vocabulários. No entanto, além de ouvir, cantar é uma excelente maneira de exercitar a pronúncia e praticar o segundo idioma. Uma boa pedida é ir a karaokês ou até mesmo montar um karaokê em sua própria casa para praticar de um jeito diferente e divertido.

6.      Faça uma maratona de Harry Potter em inglês sem legenda (ou com a legenda em inglês)

O bruxo Harry Potter conquistou diversos adultos e crianças com suas magias e aventuras. A saga de oito filmes pode ser uma boa alternativa de lazer e ainda para aprimorar o inglês, principalmente para os adoradores do inglês britânico. Os diálogos são diretos e claros, podendo ser facilmente compreendidos em inglês sem legenda ou com a legenda em inglês. Depois de assistir aos filmes você pode ler os livros de Harry Potter, pois como você já conhecerá a história, será muito mais fácil realizar a leitura e aprimorar suas habilidades na língua inglesa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário