Produtos isentos de glúten, leite e soja, mas cheios de sabor - Joana D'arc

Destaques

09 dezembro 2017

Produtos isentos de glúten, leite e soja, mas cheios de sabor



Com produtos isentos de glúten, leite e soja e com produção não manipulada, o Cozinha Aí, da chef Claire Bonnemasou, chega para somar ao mercado saudável com pães, sanduíches, waffles e empadões com textura e sabor bem próximo dos produtos tradicionais com glúten. O segmento no Brasil não para de crescer: segundo levantamento do Euromonitor, o país é o quinto maior mercado de alimentos saudáveis. A empresa segue a linha, com crescimento de 210% em relação ao ano passado. Os produtos são vendidos em diversos pontos do Rio de Janeiro e de Niterói.
O objetivo da chef sempre foi desenvolver produtos saborosos e funcionais para pessoas com restrições alimentares. O intuito era desenvolver receitas de pães com características similares a de pães com glúten. Até chegar ao resultado final, foram inúmeros testes e muito estudo. Claire, então, desenvolveu uma técnica que "simula o glúten". “Um dos problemas encontrados em produção de pães sem glúten é que o resultado acaba sendo um pão quebradiço, com a consistência parecida com a de um bolo. Com essa técnica, o pão tem características muito próximas a de um pão com glúten. Ele não esfarela, é macio e saboroso”, afirma.



Neste fim de ano, a expectativa é que as vendas superem as de 2016, que já foram acima da média. Entre os produtos criados especialmente para as festas, estão as rabanadas funcionais, grande sucesso do último ano; e 2 sabores natalinos de pão de forma integral: panettone e chocottone. Todos, claro, sem glúten, sem leite, sem adição de açúcar e sem soja.


Sobre a chef Claire Bonnemasou:

A chef passou a infância na Bélgica e, na adolescência, morou em São Francisco, Califórnia, onde cursou Culinary Arts no CCSF. De volta ao Brasil, trabalhou como chef executiva em restaurantes e teve uma empresa de bolos artísticos. Há quase três anos, no entanto, decidiu se dedicar ao mercado sem glúten com o objetivo de fazer produtos saborosos e saudáveis. 


Pontos de venda:

Rio de Janeiro

La Fruteria (Ipanema) 

Armazém 14 (Ipanema) 

Carioca Zen (Humaitá) 

Pontinho Verde (Flamengo) 

Natudiet (Tijuca) 

DNA Empório (Barra Shopping) 

Emporium Naturais Alice 

Good Food (Città America) 

Mundo Verde (Península Open Mall) 

Mundo Verde (Olegário Maciel) 


Niterói

Hortelã Produtos Naturais (Icaraí) 

Empório Verde (Itaipu) 

Multi Orgânicos (São Francisco)

Naturalmente (São Francisco) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário