O vinho certo para cada celebração - Joana D'arc

Destaques

21 dezembro 2017

O vinho certo para cada celebração

Reservado Concha y Toro selecionou a cepa ideal para cada comemoração de final de ano 



Fim de ano é tempo de estar junto à família e aos amigos. É o momento perfeito para confraternizar e lembrar os grandes momentos de 2017. E ocasiões para festejar é o que não faltam nessa época. Mas uma boa celebração pede um bom vinho. Por isso, a marca Reservado, da Vinícola Concha y Toro, traz dicas para presentear e tornar as festas ainda melhores. Confira!

Amigo Secreto –  Que tal presentear o seu amigo oculto com o rosé White Zinfandel? Reconhecido pela uniformidade e facilidade em harmonizações, vai bem com frutas e doces, agradando todos os paladares. Além disso, o líquido cor de rosa vivo dá um charme à garrafa, dando um toque especial a qualquer adega.

Natal – Para uma ceia mais saborosa, as sugestões são Carmenere e Malbec. O Carmenere tem cor rubi com tons violáceos, aroma de frutas negras maduras, um toque de herbáceo e ervas finas secas. Já o Malbec, corpo médio e final persistente. Ambos os vinhos combinam com carne branca ou carne de porco, pratos tradicionais nas ceias brasileiras.

Ano Novo – Receba 2018 com amigos, use amarelo, pule sete ondas e deguste um Sauvignon Blanc. O vinho branco é perfeito para a época. Leve e refrescante é uma ótima escolha para as festas de réveillon e também para o verão. Harmoniza com peixes e saladas.

Para não errar – Ainda não definiu seu vinho ideal? Então, para não errar, vá de Cabernet Sauvignon, a cepa mais consumida no Brasil. O vinho possui taninos suaves e saborosos, corpo médio e final persistente, acompanhamento certo para carnes e massas.

Se você continua na dúvida, a Reservado Concha y Toro conta com um sommelier virtual, o Renato, que ajuda os consumidores a descomplicarem o universo dos vinhos, dando dicas de harmonização de pratos. Para interagir, é só curtir a página da marca no Facebook e enviar uma mensagem pelo Messenger.
Os vinhos citados acima podem ser adquiridos no e-commerce da Vinícola Concha y Toro. O preço sugerido é de R$ 28,90.

Sobre o Reservado

O conceito Reservado de Concha y Toro foi pioneiro e criado especialmente para o Brasil; atualmente, é sinônimo de categoria. Os vinhos Reservado provêm de uvas especialmente selecionadas de diferentes vinhedos do Valle Central do Chile, que foram reservadas pelo enólogo e destinadas a uma linha de alta produção e qualidade para consumo imediato.  Com preço acessível, é a opção de entrada para novos consumidores de vinho, perfeita para ser incorporada ao cotidiano de apreciadores da bebida harmonizada em almoços e jantares, em ambiente familiar ou social.
Reservado de Concha y Toro se caracteriza por sua intensa expressão frutada e textura delicada. É um vinho versátil que acompanha bem variados tipos de comidas.

Sobre a VCT

Fundada em 2008, a VCT, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem em seu portfólio os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA).  

Sobre a Concha y Toro

A Concha y Toro (CyT), fundada em 1883, foi a primeira vinícola a abrir ações na Bolsa de Nova Iorque, em 1994. Dois anos depois, criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos na Argentina e, em 2008, iniciou sua operação no Brasil com a criação da VCT Brasil. Após aquisição da vinícola californiana Fetzer Vineyards, em 2011, posicionou-se entre as cinco maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados em mais de 140 países e, no Brasil, é líder do segmento de vinhos importados.
A vinícola possui 10.700 hectares de vinhedos próprios, uma área plantada que lhe permite garantir alta qualidade na produção e cultivo de variedadesvitiviníferas (as uvas que são mais apropriadas para fazer vinhos finos). A companhia vem conquistando vários títulos no decorrer de sua trajetória, a exemplo de "Marca de Vinhos Mais Poderosa do Mundo" (2014-2015 Intangible Business); "International Best Drinks Company of the Year" (Drinks Business Awards 2015); por 16 vezes foi eleita a "Vinícola do Ano" (Wine & Spirits).
Por três vezes consecutivas foi indicada como a "Marca de Vinho mais admirada do mundo" (Drinks International, 2011 –2012 –2013) e apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma  história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial. Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário