Homens tão siliconados quanto as mulheres - Joana D'arc

Destaques

03 maio 2017

Homens tão siliconados quanto as mulheres


Quando alguém vê um homem com o corpo sarado – estilo Superman - logo pensa o quanto ele deve ter malhado para chegar na performance, não é? Nem sempre! Na realidade, a preguiça de malhar e a "afobação da vaidade" têm levado muitos homens a recorrerem à tecnologia da medicina para alcançar os contornos dos sonhos. Silicone não é mais coisa somente de mulheres! Muitos rapazes não contam, mas já aderiram à cirurgia plástica.
“Eles estão aprendendo a não ter medo de agulhas e de preconceitos da sociedade quanto a ser vaidosos. Estão aderindo à prótese de silicone para aumentar o peitoral, a panturrilha e os glúteos”, afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica. A verdade é que, além da preguiça, entrar numa academia e ver os resultados logo de cara é bem complicado. O processo é longo, demorado demais para a pressa masculina.
“Muitos reclamam que não conseguem ganhar massa muscular nessas regiões do corpo, como o tórax, e por esse motivo optam pelo implante no peitoral que deixa com aspecto de músculos muito bem definidos”, explica o diretor. Além do tórax, outras cirurgias plásticas mais solicitadas por eles são panturrilha e glúteos. Na panturrilha, o implante age também para a correção de pernas finas e chega a ter 10 tamanhos diferentes de prótese de silicone. E no glúteo, serve para tornear e remodelar os contornos. Ou seja, tudo para aumentar e dar forma ao corpo.
Esse tipo de cirurgia só deve ser feita após os 18 anos, pois é a partir dessa idade que a parte hormonal do homem está equilibrada, as estruturas ósteomusculares e a pele estão desenvolvidas por completo. Ela geralmente é feita por meio de uma incisão na pele e a prótese é colocada por baixo do músculo, exigindo uma anestesia peridural ou geral e depois de 24 horas o paciente recebe alta. O retorno às atividades normais deve ocorrer dentre 7 ou 15 dias, dependendo da cirurgia e de cada caso. No implante de silicone no peitoral, o repouso é fundamental na primeira semana e o corte feito abaixo da axila não é visível, já que os pontos são absorvíveis.
Com tanta facilidade para o aperfeiçoamento do corpo, fica difícil saber quem tem ou não silicone. Outra coisa que muitos homens não contam é que não tinham dinheiro suficiente para pagar à vista, e recorreram a uma assessoria administrativa que intermedeia as transações financeiras. Como é o caso do Centro Nacional - Cirurgia Plástica, que oferece parcelamento do pagamento para os procedimentos cirúrgicos. Certamente paga-se o preço; sem, porém, suar tanto a camiseta da academia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário