DIA DAS MÃES NO RESTAURANTE HIDEKI - Joana D'arc

Destaques

09 maio 2017

DIA DAS MÃES NO RESTAURANTE HIDEKI

お母さんありがと - "Mãe, Obrigado”.




É desta maneira que os japoneses agradecem suas mães por todo carinho e dedicação. No DIA DAS MÃES, também comemorado no segundo domingo de maio lá no Japão, é normal ter crianças na cozinha preparando pratos caseiros para elas. Aqui, como o costume é levá-las para um almoço fora de casa, o hanaita Hideki Fuchikami resolveu homenageá-las com um cardápio especial, servido em buffet, com lagosta, poucas frituras, mas repleto de iguarias trabalhadas com algas e mais opções bem tradicionais.



No Buffet, ao menos 10 pratos quentes e mais de 20 frios. Como brinde, cada mãe receberá também um par de sushi do atum especial Bluefin. 

Preço: R$ 135,90

Sobremesa inclusa.

Recomenda-se reservar.


RESTAURANTE HIDEKI


Dia das MÃES – Almoço Buffet completo, tradicional – R$135,90 /pessoa.
Endereço: Rua dos Pinheiros, 70 - Pinheiros - São Paulo/SP.
Horário: das 12h às 16h (Jantar – À La Carte ou Rodízios -  das 19h às 23h)

Reservas / Telefone: 11 3086.0685
Aceita cartões de crédito, débito e dinheiro.



Curiosidade:   Kanji de HaHa (はは) Mãe em japonês! () 
No Japão, o Dia das Mães ou “haha no ​​hi”, foi introduzido após a Segunda Guerra Mundial. Nesse dia, as famílias costumam ir a parques ou praças para um passeio e é comum também as crianças cozinharem alguma comida caseira para agradar suas mães. Os japoneses acham que é uma oportunidade para as crianças (especialmente aqueles entre seis e 14 anos) poderem expressar seus sentimentos, homenagear e agradecer suas mães. É costume também, os filhos darem cravos vermelhos para as mães. Outra forma de homenageá-las é através de desenhos em retrato e são feitos concursos de arte. Uma exposição desses desenhos, muitas vezes viaja para outros países, sendo compartilhado em todo o mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário