Dermatologista dá dicas básicas para uma pele saudável no Inverno - Joana D'arc

Destaques

08 maio 2017

Dermatologista dá dicas básicas para uma pele saudável no Inverno




A dermatologista Catarine Padoveze explica que com a chegada do frio, algumas mudanças podem ser percebidas na nossa pele: ela se torna mais ressecada e áspera, chegando a descamar em alguns locais.
As dicas da dermatologista são para pessoas com pele oleosa, que podem apresentar aumento da oleosidade e, até mesmo, uma piora da dermatite seborreica, aquela descamação localizada ao redor do nariz, nos supercílios, atrás das orelhas e no couro cabeludo, nesta época do ano. A dermatite atópica, alergia crônica que ocorre devido à deficiência de hidratação do organismo, também pode piorar no inverno, assim como a psoríase, doença crônica de caráter genético que se caracteriza por placas vermelhas com escamas grossas.

Para que isso não aconteça, Catarine Padoveze dá algumas dicas para manter sua pele saudável enquanto o calor não volta.

* Evite banhos muito quentes e prolongados;

* Evite se ensaboar demais e não use buchas, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves e hidratantes.

* Após o banho, aplique hidratante no corpo todo, especialmente nas áreas mais ressecadas. O dermatologista saberá qual o hidratante mais indicado para sua pele.

* Mesmo nos dias nublados e com chuva, o protetor solar é essencial. Aliás, existem filtros associados a hidratantes.

* Os lábios também sofrem com a ação do frio, podendo rachar e até criar feridas. Não esqueça do protetor labial.

* Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.

Segundo a dermatologista, o inverno é uma época excelente para iniciar procedimentos estéticos, pois é a estação de menor radiação solar. Alguns tratamentos, inclusive, são mais aconselhados durante essa época, tais como:

1. Peelings: o peeling químico consiste na aplicação de um ou mais agentes esfoliantes na pele, resultando na destruição de partes da epiderme e/ou derme, seguida da regeneração dos tecidos, resultando no rejuvenescimento da pele com redução ou desaparecimento de manchas, rugas e cicatrizes.

2. Laser de CO2 ou radiofrequência fracionada: indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento da pele, remoção de cicatrizes em geral (como as de acne), estrias e melhora da flacidez. Além disso, estimula a produção de colágeno, dando a pele uma aparência mais jovem.

3. Luz intensa pulsada: emite diversos comprimentos de ondas de luz e tem como alvo as sardas e vasos sanguíneos da face e colo. Aumenta a produção de colágeno (que melhora quadros de flacidez e rugas), ameniza olheiras e auxilia no tratamento da rosácea.

4. Microagulhamento com radiofrequência: é um procedimento estético que oferece a oportunidade de atenuar a aparência envelhecida da pele, reduzindo as rugas, combatendo à flacidez facial, e proporcionando uma melhora da textura e aumento da luminosidade.

5. Radiofrequência: é um tratamento indicado para melhora da celulite e flacidez. Ela produz um aquecimento profundo da pele e do tecido adiposo subcutâneo. Tal aquecimento auxilia na formação de novo colágeno na pele e no tecido subcutâneo, permitindo que o tecido adquira firmeza. Procure um dermatologista para indicar o tratamento ideal para a sua pele durante o inverno.


Clínica Catarine Padoveze

Rua Campos Sales,611 – Sala 11

Santo André - SP

Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Telefone: (11) 4427-8591



Nenhum comentário:

Postar um comentário