Fundada por jovens de 19 e 21 anos, startup de voz por IA para mercado imobiliário, recebe aporte de R$2 milhões - Joana D'arc

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10 dezembro 2025

Fundada por jovens de 19 e 21 anos, startup de voz por IA para mercado imobiliário, recebe aporte de R$2 milhões

Empresa mira expansão de 150% após aporte estratégico

A automação de pré-vendas imobiliárias, antes restrita a chatbots de texto, ganhou novos contornos no setor imobiliário com a chegada da Salesdever, plataforma brasileira que utiliza inteligência artificial de voz para realizar ligações e atender clientes interessados em imóveis na planta. A solução, criada em 2025, já está sendo usada por incorporadoras como a Cury e aponta aumento significativo no volume de contatos, sem ampliar o time de corretores.

A tecnologia faz ligações ativas em massa, responde leads via WhatsApp e marca visitas diretamente na agenda dos consultores. O ponto mais alto do negócio é que através da IA é possível de realizar até 5.800 ligações por dia, volume equivalente ao trabalho de mais de 50 corretores em tempo integral. Leads gerados aos finais de semana chegavam a esperar dias por um retorno. Com isso, perdiam-se vendas importantes. Através da startup todos são atendidos em até dois minutos e as visitas já chegam pré-agendadas.

A Salesdever foi fundada por Matheus Zucchi e Lucas Maoski, que têm apenas 19 e 21 anos e já atende mais de 50 empresas, registrando faturamento de R$400 mil reais por mês. A ideia veio de Matheus, que atuava como pré-vendedor conhecido por “SDR em uma empresa americana desde os 16 anos. Paralelamente aos estudos em Ciência da Computação, ele começou a desenvolver pequenos bots para agilizar as respostas aos seus leads.

A primeira versão, um chatbot simples no WhatsApp, evoluiu para um protótipo de voz após um desafio de seu então gestor: clientes americanos não respondem WhatsApp. “Foi ali que entendi que a automação por voz era o caminho. O protótipo ainda era rudimentar, mas provou que havia demanda real”, conta o jovem CEO. A entrada de Lucas, especialista em funis de vendas, que vendeu sua empresa de Marketing Médico para se dedicar integralmente ao projeto, acelerou o processo de estruturação e lançamento da plataforma.

Só no primeiro trimestre de 2025, o setor residencial teve crescimento de 15,7% nas vendas e 15,1% nos lançamentos, em relação ao mesmo período de 2024. Esse boom junto com a pressão por eficiência nas centrais de vendas, reforçam a lógica da criação de uma ferramenta como a Salesdever. Para as incorporadoras, a lógica de reduzir tempo de resposta e eliminar gargalos pode ser a diferença entre vender rapidamente ou perder o cliente para um concorrente.

Aporte e parceria estratégica

Em outubro, a Salesdever se uniu a Paulo Motta e Daniel Ractt, fundadores da IMvester, empresa de investimentos imobiliários com presença internacional. A parceria, que trouxe consigo um aporte de R$2 milhões, abriu portas em grandes grupos do setor e ampliou o alcance comercial da solução. “Uma ideia nascida de uma dor real agora está sentada às principais mesas do mercado imobiliário. Com a IMvester, estamos temos objetivo de crescer 150% em 2026”, afirma Lucas Maoski.

Mais informações: https://salesdever.io/


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