Receita real: risoto vegano de cogumelos e castanhas da Água Doce, inspirado na visita do Príncipe William ao Brasil - Joana D'arc

Destaque

05 novembro 2025

Receita real: risoto vegano de cogumelos e castanhas da Água Doce, inspirado na visita do Príncipe William ao Brasil

Divulgação/Água Doce Sabores do Brasil

 

 

 

RISOTO VEGANO DE COGUMELOS E CASTANHAS


Ingredientes:


1 xicara de chá de arroz arbóreo

1 colher de sopa de azeite de oliva

2 colheres de sopa de cebola picadinha

1 dente de alho picado

150g de cogumelo Paris fresco

½ xícara de chá de castanha de caju triturada

1 xícara de chá de água

2 xícaras de chá de caldo de legumes quente

1 xícara de chá de vinho branco

1 colher de chá rasa de sal

1 colher de café de pimenta do reino

1 colher de sopa de castanha de caju triturada (decoração)

 

Modo de Preparo:


Deixe a castanha na água hidratando por aproximadamente 4h. Após esse tempo, bata os dois ingredientes no liquidificador até virar um creme. Reserve-o. Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola e o alho em fogo médio para não queimar. Acrescente os cogumelos fatiados e refogue até dourar. Junte o arroz e vá adicionando o caldo de legumes quente e o vinho aos poucos, mexendo sempre. Quando o arroz estiver cozido, adicione o creme de castanha, acerte o sal e a pimenta do reino. Decore com castanha de caju triturada.

 

Tempo de Preparo: 4 horas (hidratação da castanha) 40 minutos (confecção do prato)

 

Grau de Dificuldade: Fácil

 

Rendimento: 2 porções

 

Fonte: Água Doce Sabores do Brasil


Sobre a Água Doce Sabores do Brasil


Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e Brócolis. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são mais de 80 unidades em seis estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede possui dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.

Nenhum comentário:

Postar um comentário