Divulgação/Divino Fogão |
CALDO DE VACA ATOLADA
Ingredientes:
1,5 kg de costela bovina (com osso e cortada em pedaços)
1kg de mandioca descascadas e cortada em pedaços médios
2 colheres de sopa de óleo ou banha
1 cebola grande picada
4 dentes de alho amassados
2 tomates maduros picados (ou uma lata de tomate pelado)
½ pimentão verde picado (opcional)
1 folha de louro
1 colher de chá de colorau
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Cheiro-verde picado a gosto
Água quente o suficiente para cobrir a carne
Modo de preparo:
Comece aquecendo o óleo em uma panela de pressão e doure bem os pedaços de costela até que fiquem com uma cor caramelizada. Retire e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola o alho e o pimentão até dourarem. Acrescente o tomate picado, o colorau e a folha de louro. Refogue até formar um molho espesso. Volte a costela para a panela, tempere com sal e pimenta. Adicione a água quente até cobrir a carne, tampe a panela e deixe cozinhando por 35 a 45 minutos na pressão, até que a carne fique macia, soltando do osso.
Abra a panela de pressão com cuidado, verifique o sal e coloque a mandioca, se necessário, mais água. Com a panela destampada, cozinhe até a mandioca desmanchar e engrossar o caldo, por cerca de 20 a 30 minutos. Polvilhe o cheiro-verde e sirva bem quente, acompanhado de arroz branco e couve refogada.
Fonte: Divino Fogão
Sobre o Divino Fogão:
Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 220 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.
Nenhum comentário:
Postar um comentário