Cordão de Aço não arrebenta fácil, do autor brasileiro estreante Bruno Gil Gonzalez, é a história de Cristina, uma enfermeira cínica que sonha em se tornar médica. Enquanto tenta se equilibrar entre o trabalho desgastante, as longas horas dentro do ônibus nas ruas de São Paulo, a falta de dinheiro e o cursinho pré-vestibular, ela ainda enfrenta um adversário: seu pai alcoólatra, que a mantém emocionalmente aprisionada desde que sua mãe os abandonou quando ela era criança.
Sem nenhuma lembrança da mãe, Cristina se sente obrigada a salvar o pai, mesmo que isso signifique sacrificar suas próprias aspirações. Quando o peso do alcoolismo do pai a faz perder o emprego e faltar no vestibular, o fundo do poço chega, ao mesmo tempo, para os dois. Como se fosse isso que faltava, o pai se compromete com a sobriedade e a ajuda a pagar um novo cursinho.
Cristina finalmente conquista uma vaga na faculdade de medicina, mas a vida universitária revela-se muito mais desafiadora do que ela havia previsto. No meio de sua batalha diária para superar as frustações dos estudos e da vida pessoal, o passado, que há muito ela tentava esquecer, volta para a assombrar, obrigando Cristina a fazer uma escolha que mudará para sempre sua vida.
Contudo, desta vez, ela está mais forte e determinada. Preparada para o futuro e mais consciente de suas capacidades, Cristina enfrenta seus desafios com uma nova perspectiva, pronta para forjar seu próprio destino, não importa o quão difícil possa ser.
"Cordão de Aço não arrebenta fácil", um dos livros inscritos no Prêmio Kindle 2025 na categoria ficção contemporânea, é uma história de resiliência e autodescoberta, mostrando como os laços familiares podem ser tanto uma prisão quanto uma fonte de força inquebrável.
Ficha Técnica
Título: Cordão de aço não arrebenta fácil
Nº de páginas: 195
Preço: R$9,90
Disponível também no Kindle Unlimited - https://amzn.to/3Fu6gOw
Sobre o autor:
Bruno Gil Gonzalez é publicitário de formação, mas atua há mais de uma década como roteirista e produtor de cinema de cinema, tendo entre os filmes que escreveu Domingo à Noite, um drama familiar protagonizado pela atriz Marieta Severo, e que tem o Alzheimer e o amor como principais temas. Este filme sensível conquistou a crítica e teve o roteiro selecionado em mais de doze festivais. Como filme foi selecionado para o Festival do Rio, Boston Film Festival, Montreal Independent Film Festival e a Marieta foi escolhida melhor atriz no Madrid Film Awards. Meu segundo roteiro, Da Porta Pra Fora, um filme que trata de racismo, vingança e amor paterno, está em fase de captação de recursos e será filmado em 2025. Cordão de aço não arrebenta fácil é seu livro de estreia na literatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário