Embarque na Leitura Coletiva de "Entre Leões e Deuses", uma fantasia épica sobre as consequências da traição, poder e vingança
Vox não nasceu para ser heroína. Herdeira de duas linhagens opostas – meio leoa, meio deusa –, a guerreira cresceu acreditando que a própria origem era uma maldição. A protagonista da fantasia épica Entre Leões e Deuses: Sombra e Escuridão, que você vai conhecer nesta Leitura Coletiva, foi criada para odiar a si mesma e aprendeu desde cedo que amor, poder e traição andam lado a lado. Ao chegar à idade adulta, Vox terá de decidir o destino do mundo em que vive. Mas como tudo isso começou?
O nascimento de Lumina e Obscura, deusas irmãs, foi o que culminou na criação do Reino. Enquanto uma é filha da luz, a outra é forjada nas sombras, uma diferença que as afastou de forma irreconciliável. Para tentar reatar os laços, Lumina presenteia a irmã com Lynx Caelum, um homem transformado a partir de um leão. A única regra desse presente inusitado era que os dois jamais se apaixonassem. O amor proibido, no entanto, acontece e Lynx, ao ser descoberto, é punido com uma maldição cruel: fera durante o dia, homem à noite.
Com o tempo, Lynx se relaciona com as duas deusas e dessa união nascem Esther, filha de Lumina, e Tyran, filho de Obscura – descendentes do mesmo homem: Lynx. A nova linhagem, marcada pela culpa e por uma guerra que arrasta o Reino para a ruína, atravessa gerações e, eras depois, nasce Vox. Símbolo vivo desse ciclo doloroso, ela não deseja redenção, mas busca exterminar a estirpe dos leões em uma trajetória cheia de reviravoltas, perdas e uma fúria que consume tudo ao redor.
Temas sensíveis: violência, linguagem explícita, sexo e abuso psicológico.
Entre batalhas épicas e uma atmosfera mitológica densa, o autor J. C. Santos apresenta um universo fantástico permeado por criaturas míticas, como os dragões wyvern. O enredo conta com cenas de ação, drama familiar e personagens imperfeitos, dilacerados por escolhas do passado. Amor, liberdade, vingança e ódio se entrelaçam na história de uma jovem destinada a quebrar — ou perpetuar — o ciclo das deusas.
Pronto para cruzar os portais do Reino?
Os selecionados para esta Leitura Coletiva receberão o livro com brindes em casa, serão incluídos em um grupo com outros participantes para debate e poderão conversar com o autor por uma chamada online. Quer participar? Inscreva-se agora pelo link: https://forms.gle/
Quem é o autor? Fascinado desde a infância por mundos mágicos, narrativas épicas e criaturas lendárias, como leões, wyverns e dragões, J. C. Santos desenvolveu a habilidade de tecer narrativas envolventes e personagens inesquecíveis por meio da fantasia. Inspirado por músicas, filmes e o universo RPG, transporta os leitores para realidades alternativas, com aventura, ação e magia.
O autor é brasileiro, natural de São Paulo, e hoje reside em Sydney, Austrália. Iniciou a escrita do livro aos 16 anos, mas só deu continuidade à carreira literária depois de adulto. Entre Leões e Deuses: Sombra e Escuridão é sua primeira publicação.
Site: jcsantos-author.com | Instagram: @jcsantos.author
Nenhum comentário:
Postar um comentário