Loft Celmar: a poesia de quem carrega a casa consigo - Joana D'arc

Destaques

08 junho 2023

Loft Celmar: a poesia de quem carrega a casa consigo









O aruá-do-mato, que leva consigo sua casa por onde quer que vá, carregando toda a poesia do lugar sagrado, nunca abandonado, inspira o Loft Celmar, assinado pela Très Arquitetura para a 36ª edição da CASACOR São Paulo. Em 120m² foram criados: uma cozinha, quarto, living, banheiro e varanda, onde imperam tons terrosos, rosados e brancos, que remetem à coloração deste bichinho e às florestas úmidas.

 

No living, o teto inclinado e as texturas na parede enfatizam a marcenaria personalizada e bem estruturada da Celmar, ressaltando a atmosfera de aconchego com um toque refinado e uma iluminação indireta, que destaca os detalhes pensados cuidadosamente pelas profissionais.

 

A madeira clara Nogueira Thar e a escura Nogueira Vêneto, somadas a Laca Rosa Queimado, trazem um destaque para o pórtico que engloba o quarto, banheiro e a cozinha. As cerâmicas rústicas das linhas Brick Anticatto Atacama 7 x 23 cm e Anticatto Olaria Atacama 7 x 7 cm (em diferentes tamanhos) aplicadas no piso, parede e ilha arrematam o conceito naturalmente confortável que caracteriza um lar.

 

Por serem produzidos com elementos naturais, como a argila, os revestimentos da Lepri proporcionam um décor que resgata o contato humano com a natureza e uma vida com mais saúde e bem-estar, ao mesmo tempo em que respeitam a natureza (design regenerativo e ambientalmente positivo).

 

Para finalizar, uma curadoria impecável na produção e na escolha das obras de arte surpreende os visitantes. Na seleção, objetos que remetem a formas naturais, orgânicas, com porcelanas cheias de textura, marcas do tempo e de uso representam a essência da casa vivida para os caramujos. Destaque para as 22 peças da obra Alvéolo, do Atelier ZHZ, instaladas acima do pórtico de madeira. Elas preenchem os 10 metros da parede principal e são as grandes protagonistas entre quadros e esculturas que compõem o ambiente poético de refúgio e identidade, buscado por quem tem em casa seu habitat natural.

 

Sobre as linhas Brick Anticatto Atacama e Anticatto Olaria Atacama





 

O Brick Anticatto Atacama é uma cerâmica artesanal com variação de tonalidade, tamanho e espessura proposital entre peças do mesmo lote. Desta maneira cria efeitos que agregam beleza e fazem do ambiente uma obra única.

 

Já a COLEÇÃO OLARIA é um revestimento natural em argila branca, rico em textura de superfície e acabamento envelhecido. É perfeita para ambientes comerciais e residências, por ser moderna e versátil. Possui bordas regulares e tons que alinham e combinam em vários ambientes nas paredes internas e externas, além de fachadas e muros.

 

. Proporciona um toque aveludado e uma sensação tátil confortável. Suave, delicada, rico em texturas de superfície, que nos fez pensar na geometria do quadrado (“picolo” como dizem os italianos).

. O produto é telado com tecnologia bel point com o objetivo de diminuir o tempo de obra. Praticidade e obra limpa.


CASACOR São Paulo 2023
Data: 30 de maio a 06 de agosto de 2023
Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César
Mais Informações: Site Casa Cor e Facebook
Instagram: @casacor_oficial


Sobre a Très Arquitetura (@tresarq):

 

A expertise e conceitos garimpados ao longo da carreira fizeram com que as arquitetas Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouco abraçassem, em 2015, o desafio de criar uma marca própria, cheia de bossa e identidade: a Très Arquitetura. As sócias possuem um estilo ímpar, executam projetos residenciais e de incorporação, com a ajuda de uma equipe preparada e multidisciplinar.

 

Transformar espaços de maneira precisa, sem abrir mão do aconchego e versatilidade de elementos como a madeira, que ganha vida graças às marcenarias projetadas por elas. Uma essência lúdica e poética também se faz presente em uma curadoria impecável, exclusiva e criativa de objetos assinados, obras de arte e ambientações despojadas, que reflete a personalidade de cada cliente. +55 11 3562.7357


Sobre a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas

Tradição, Design e Sustentabilidade



Há mais de 100 anos a empresa oferece produtos atuais e inovadores que aliam tradição, design e sustentabilidade. Este é o DNA da marca presente em todo o processo criativo e de produção das cerâmicas rústicas naturais e ecológicas. Não medimos esforços para redescobrir possibilidades de utilizar materiais reciclados, como lâmpadas fluorescentes, vidros, telas de computadores, tecidos e plásticos retirados do mar. Com isso podemos criar espaços exclusivos que proporcionam bem estar, aconchego e personalização com respeito ao meio ambiente. Showroom Gabriel – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1064, Jardim Paulistano, São Paulo - SP, tel. (11) 3789-5050 – manobrista no local. D&D Shopping – Avenida das Nações Unidas, 12555, loja 207, piso térreo - Brooklin Novo - São Paulo – SP, tel. (11) 5506-1390 - Site– Facebook – Instagram: @leprioficial – Pinterest – Linkedin

Nenhum comentário:

Postar um comentário