Celite apresenta dicas para conquistar um banheiro funcional - Joana D'arc

Destaques

18 setembro 2022

Celite apresenta dicas para conquistar um banheiro funcional

Um banheiro funcional facilita o dia a dia do lar | Foto: Divulgação Celite

Associado ao relaxamento, o banheiro pede alguns cuidados com o layout, a circulação e, sobretudo, a escolha de cada item a fim de garantir a tão desejada sensação de tranquilidade. Mais do que um visual refinado, ser um ambiente fácil de usar e prático, que estimula a organização, também precisa estar entre as prioridades dos projetos desenvolvidos por arquitetos e designers de interiores. E tudo isso é possível tanto em novas construções como reformas, principalmente se os móveis e acessórios que compõem esse cômodo reunirem qualidades, como durabilidade e resistência, e forem instalados e preservados no dia a dia com carinho e atenção.

 

Para não haver dúvida nesse assunto, a Celite, marca que entende o banheiro brasileiro, sendo sinônimo de qualidade e tradição desde 1941, montou um guia completo com dicas importantes para um espaço que una beleza e praticidade. Confira!

 

Acerte na seleção do gabinete

Com planejamento correto, é possível otimizar cada centímetro da área do banheiro! Na imagem, a composição do gabinete suspenso Basic com armários, cuba de apoio e espelho | Foto: Divulgação Celite 

Para que todos os objetos e itens de beleza fiquem em ordem, um gabinete é primordial. Antes de qualquer decisão, convém levantar as medidas do banheiro para que o móvel se encaixe perfeitamente. Além disso, o material usado no mobiliário deve ser resistente à umidade, sendo recomendado as estruturas em MDP. Escolher peças que venham com a cuba feita de louça garantem ainda mais durabilidade e facilidade na higienização do dia a dia.

O kit Saveiro é ideal para banheiros com espaços menores | Foto: Divulgação Celite

“Nós, da Celite, temos orgulho de apresentar em nosso portfólio produtos que reúnem qualidade e beleza para todos os tipos de banheiro”, afirma Aline Pereira, gerente de marketing da marca. A linha Saveiro produzida pela Celite vem acompanhada da cuba, do espelho e de um kit de instalação, evitando dor de cabeça na hora da fixação. Com 40 cm x 22 cm, ela é perfeita para ambientes mais compactos.

 

Já as linhas Like e Fit são bem-vindas em banheiros mais generosos. A primeira possui mais gavetas no gabinete e nichos perto do espelho, enquanto o segundo modelo oferece maior número de divisórias e dois tamanhos diferentes: 60 cm e 80 cm.

Contando com gavetas e nichos, o Kit Like facilita a organização dos espaços | Foto: Divulgação Celite

 

O Kit Fit está disponível em dois tamanhos que se adequam aos diferentes perfis de ambiente | Foto: Divulgação Celite

Acessórios essenciais

 

Esse assunto também merece atenção máxima. Os acessórios precisam ter alta durabilidade e qualidade. Por isso, o recomendado é que sejam 100% cromados, assegurando melhor resistência à umidade e ao contato com a água. Os itens fabricados pela Celite trazem um banho biníquel, capaz de assegurar o brilho por muito mais tempo. Além disso contam com 10 anos de garantia, aspecto que precisa ser observado antes da compra.

 

A fim de facilitar essa etapa da obra, os acessórios da Celite vêm em kits completos com toalheiro de barra, papeleira, cabide, saboneteira e toalheiro anel. Tudo para deixar o banheiro mais harmônico com peças que apresentam o mesmo design e estilo.

O Kit Up acompanha toalheiro de barra, papeleira, cabide, saboneteira e toalheiro anel para toalha de rosto | Foto: Divulgação Celite

Dicas para a posição ideal dos acessórios

 

Cada item do banheiro deve ser instalado nos locais certos para proporcionar conforto aos usuários e equilíbrio no banheiro. O toalheiro de barra, que receberá a toalha de banho, dever ficar próximo da área do box. A altura varia de acordo com os moradores, entretanto, a média vai de 1,50 cm a 1,80 cm do piso. O cabideiro, usado para pendurar as roupas, pode seguir as mesmas medidas.

Toalheiro barra que compõe o Kit Up | Foto: Divulgação Celite

Cabideiro da linha UP | Foto: Divulgação Celite

O toalheiro anel, por sua vez, deve ficar, pelo menos, 30 cm acima da bancada para que o tecido não fique esfregando na superfície. A saboneteira, se for instalada na bancada, deve estar a 10 cm acima da cuba.

 

Toalheiro anel e saboneteira do kit UP | Foto: Divulgação Celite

Por fim, a papeleira precisa estar o mais próximo possível da bacia sanitária, pois o acesso fica muito mais fácil. A altura recomendada é de 40 cm a 60 cm do piso.

Papeleira do Kit Up, 100% cromado e com 10 anos de garantia | Foto: Divulgação Celite

Nichos embutidos na parede ou prateleiras

 

Os nichos embutidos na parede do box se transformaram em tendência, tanto por acrescentar beleza ao local quanto pela praticidade. Porém, essa não é uma possibilidade executável em todos os banheiros. Em alguns apartamentos, principalmente quando o edifício for de alvenaria estrutural, as superfícies não podem ser alteradas. Assim, a melhor alternativa são as prateleiras de vidro que também oferecem charme e funcionalidade.

Com o nicho embutido na parede do box, o banheiro ganhou ares modernos e funcionalidade | Foto: Divulgação Celite

As prateleiras fabricadas pela Celite possuem 40 cm de comprimento por 10 cm de profundidade, não atrapalhando a movimentação dentro da área molhada e dispondo de um espaço perfeito para apoiar xampus, condicionadores e sabonetes. O material combina com todos os tipos de revestimentos, além de contribuírem para uma decoração mais leve. A limpeza é igualmente rápida e eficaz, bastando sabão ou detergente neutro.

Prateleira de vidro Celite | Foto: Divulgação Celite

Outra boa ideia é posicionar as prateleiras acima da bacia sanitária, decorando com vasinhos de planta, aromatizadores e vidros de perfume. Nesse caso, a altura ideal é de 1,30 cm do piso. Se a intenção for fixar várias peças, o espaçamento deve ser de 20 a 25 cm entre elas.

 

Com essas dicas, o banheiro será funcional, organizado e, acima de tudo, convidativo. “Nós sempre procuramos enfatizar que esse ambiente deve seguir o estilo de cada pessoa, levando em conta o que faz sentido dentro desse espaço relaxante”, finaliza Aline Pereira.

 

Sobre a Celite 

 

Está presente na memória e na rotina dos brasileiros desde 1941. 

 

Uma das primeiras indústrias de louças sanitárias do Brasil, a Celite foi fundada em 1941, com o nome de Porcelite, em São Paulo. Em 1968, já como Celite, iniciou o processo de expansão para Minas Gerais, inaugurando fábrica em Santa Luzia. Em 1982, com a compra do parque industrial de Recife/PE, transformou-se na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina. Em 1988, alçou o grande marco da internacionalização com a construção da Vila Olímpica de Seul e a exportação de peças para Estados Unidos, Canadá e Europa. 

  

Adquirida em 1996 pelo grupo suíço Laufen, que em 1999 passou a pertencer ao grupo espanhol Roca, a Celite faz parte da Roca Brasil, líder no segmento nacional de louças sanitárias. E os investimentos nas plataformas continuam: em 2010, a plataforma de metais, em 2014 de móveis e, em 2018, a fábrica de assentos sanitários. 

  

Nessa jornada, a marca acompanhou a velocidade do dia a dia, aprendendo com a história e se conectando com o futuro. Celite é atenta não só à realidade do mundo atual, como também compreende o comportamento dos brasileiros. A marca combina espírito jovem e a credibilidade dos consumidores que a acompanham há tempos. É essa trajetória, de companheirismo e inovação, que permite democratizar a tecnologia e apresentar como o banheiro brasileiro. 

  

Saiba mais em: 

  

Site: www.celite.com.br 

Instagram: mundocelite 

Facebook: mundocelite 

YouTube: mundocelite 

Pinterest: mundocelite 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário