Santana de Parnaíba recebe espetáculo teatral para alunos do Ensino Médio da rede pública - Joana D'arc

Destaques

17 maio 2022

Santana de Parnaíba recebe espetáculo teatral para alunos do Ensino Médio da rede pública



O espetáculo teatral “É Agora!” chega em maio a Santana de Parnaíba, com apresentações gratuitas no Colégio Municipal Tenente General Gaspar de Godoi Colaço. As sessões presenciais acontecem na segunda-feira (23), às 20h20, e na terça-feira (24), às 9h20. Com duração de aproximadamente uma hora, a peça leva os alunos do Ensino Médio da rede pública a refletir de forma leve e divertida sobre os desafios da escolha da profissão.
O projeto aborda questões delicadas que surgem na adolescência e orienta os estudantes em relação ao futuro acadêmico e profissional. Após a apresentação da peça é distribuída a “Cartilha das Profissões”, com informações sobre carreiras, cursos, métodos de seleção e financiamento e opções de empreendedorismo. A iniciativa já passou por escolas de Minas Gerais e Paraná e faz sua estreia em Santana do Parnaíba. 
“Os alunos do Ensino Médio passam por muitas transformações e dúvidas, e a definição de seu futuro acadêmico e profissional é um dos dilemas mais complicados. Os personagens compartilham das mesmas angústias e, ao longo da trama, de forma leve e divertida, vão sendo revelados caminhos para tornar essa escolha menos dramática”, comenta Élida Strazzi, diretora do espetáculo.



O espetáculo apresenta três alunos que descobrem uma sala escondida na própria escola. Lá, encontram D. Cleide, uma misteriosa secretária. De um jeito particular e peculiar, ela levanta uma série de questões como contexto familiar dos personagens, relações que estabeleceram entre si, as pressões que sofrem para se decidirem quanto ao que será feito no futuro, e os auxilia na percepção de que, apesar de complexas, com empenho em se informar, tranquilidade para se conhecer e o auxílio de outros amigos e pessoas mais experientes, são decisões e reflexões possíveis de serem concluídas.
O projeto "É agora!" é uma realização da Bushido Produções e conta com o patrocínio de Polimix Concreto, J. Mendes, Schattdecor, Amep, Prodoeste, Arapé Agroindústria e Com Energia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 203229). A Polimix destaca a importância da iniciativa para a comunidade:  “O projeto reforça o compromisso da empresa com o futuro dos jovens de Santana de Parnaíba”, destaca a empresa. As apresentações são gratuitas e contam com intérprete de Libras e acessibilidade física e de conteúdo.



Serviço:

Data 1: 23 de maio, às 20h20.

Data 2: 24 de maio, às 9h20.

Local: Colégio Municipal Tenente General Gaspar de Godoi Colaço.

Endereço: R. Cel. Raimundo, N.32 - Centro, Santana de Parnaíba – SP.

Um comentário:

  1. Vai ser um maravilhoso espetáculo, os alunos com certeza vão gostar muito, muito legal, bjs.

    ResponderExcluir