Dicas práticas sobre Mesa de centro - Joana D'arc

Destaques

11 maio 2022

Dicas práticas sobre Mesa de centro

Mesas de centro cada vez mais versáteis são amplamente utilizadas na decoração de salas de estar.
Ele pode tanto demarcar o espaço de um cômodo quanto itens de apoio, e a escolha do modelo afetará a decoração do seu cômodo.
Entre os materiais que compõem uma mesa de centro, a madeira é o material mais utilizado depois do acrílico, vidro, metal, espelhos e fibras naturais, sem contar a diversidade de cores e formatos.
No caso de uma sala pequena, preste atenção na escolha da mesa de centro, otimize o espaço e deixe o ambiente mais moderno.
Para isso, confira nossas dicas para você seguir na hora de comprar uma mesa de centro:

Altura




A mesa de centro não pode ser mais alta que o assento, e as aberturas laterais devem permitir que as pessoas passem facilmente pela sala. Para isso, indica-se uma folga lateral entre 30 cm e 50 cm.


Formato




Ao escolher o modelo da mesa de centro, a forma da sala será afetada. Uma sala quadrada significa uma mesa quadrada ou redonda, e uma sala retangular significa uma mesa retangular ou oval.
Se a sala for pequena, considere comprar uma mesa de centro personalizada para que ela tenha o tamanho perfeito para combinar com sua sala de estar.

Dica




Vale a pena combinar uma mesa de centro com outros móveis da sala, não necessariamente um sofá. A inspiração pode vir de mesas laterais, aparadores, estantes, prateleiras ou painéis de TV. É se você quer valorizar o meio ambiente e criar uma unidade na reforma, mas não é uma regra dura e rápida.
O princípio básico aqui é manter a harmonia. "Eles têm que ser harmoniosos, mas não necessariamente parte da mesma linha", explica o profissional. Você pode usar materiais e designs diferentes, desde que alguns detalhes de outros móveis ou itens se refiram à mesa de centro.

Use tapete





Se for clássico ou moderno, escolha uma mesinha de aço e acrílico ou laca, um tapete neutro mais básico, e decore-o com flores, velas, caixas decorativas ou bandejas estilizadas.
Mesas de madeira com tampo de vidro também podem ser combinadas com tapetes coloridos se você gosta de cores fortes, mas se o seu estilo for mais romântico, use e abuse das flores nas mesas, padrões de tapetes e acessórios.

Espelho ou vidro





Mesas mais ocas ou feitas de espelho ou vidro são muito elegantes e podem completar o visual da sala e dar uma sensação mais leve, mas devem ser evitadas se você tiver crianças pequenas ou animais de estimação. A segurança é mais importante que a beleza.


Cor marcante






Se o espaço for grande, combinações de cores como preto e branco podem preencher bem o visual, e mesas de centro coloridas também podem contrastar com espaços mais neutros, como acentuar o ponto focal do cômodo.




Além de serem bonitas, as mesas de centro também são ótimas para armazenar itens que às vezes são jogados no sofá. Sem mencionar as decorações, ele ganha outro componente de aprimoramento . A mesa de centro é um dos móveis mais usados por sua  variabilidade porque, além de decorar o ambiente, ajuda a definir o espaço da sala que tem grande visibilidade. Com tantos tipos, tamanhos e ideias diferentes, você não vai resistir a encontrar um modelo que combine com o seu estilo e a decoração da sua sala. Lembre-se, elas podem ser colocados de várias maneiras, depende do espaço da sua sala. Use sua imaginação para deixar sua casa linda para seus convidados e você.

Um comentário:

  1. Olá Joana,
    Lindas e diferentes inspirações de mesas de centro para a sala de estar!! Suas dicas são bem vindas, estou pensando em comprar uma, pois a que eu tinha pegou cupim. Bjs!

    ResponderExcluir