Destaque no cenário musical, Rafa Almeida lança primeiro EP da carreira com participação de Matheus Fernandes - Joana D'arc

Destaques

14 maio 2022

Destaque no cenário musical, Rafa Almeida lança primeiro EP da carreira com participação de Matheus Fernandes

Rafa Almeida - crédito: Brunini



Esta sexta-feira (13) não será um dia de azar, mas de muita sorte para os fãs e admiradores de Rafa Almeida, já que essa foi a data escolhida pelo cantor e compositor para o lançamento de seu aguardado primeiro EP. Com três músicas inéditas, o compilado faz parte do primeiro DVD de Rafa, intitulado “Impacto”. O EP1 do audiovisual que revela todo talento e carisma de Rafa Almeida já está disponível em todos os aplicativos de música pela Som Livre - ouça aqui.
“Impacto” vem para realizar um sonho do artista e, ao mesmo tempo, impactar seus fãs. Filmado na bela Ilha do Itanhangá, no Rio de Janeiro, o EP conta com três faixas, sendo elas a composição de Rafa em conjunto com Lucas Amad, “Fuzuê”, e as autorais “Fala de Amor” e “Minutinho de Fraqueza”. Esta última conta com participação de Matheus Fernandes, o MF, que é um dos maiores nomes do forró atualmente, com mais de 1 bilhão de plays nas plataformas, além de diversos sucessos ao longo de sua carreira. A canção com MF ainda ganha um videoclipe, disponível no YouTube de Rafa nesta sexta - assista aqui. Demais faixas também terão seus videoclipes liberados nas próximas semanas.
Nas redes sociais, Rafa Almeida é um sucesso, possuindo um grande e fiel público nas plataformas - são mais de 600 mil seguidores no Instagram e 62 mil no TikTok. Agora, o primeiro EP do projeto “Impacto” vem para consolidar Rafa Almeida no cenário musical, onde o artista vem ganhando cada vez mais destaque. Com apenas dois singles lançados entre 2020 e 2021, Rafa já possui cerca de 114 mil ouvintes mensais no Spotify. A canção de maior destaque é “Sotaque”; lançada em 2021 e escrita em forma de homenagem a todas as mulheres nordestinas, e também à vencedora da 21ª edição do Big Brother Brasil, Juliette, a canção já tem mais de um milhão de visualizações apenas no canal da ANALAGA -- assista aqui.
A produção e arranjo do audiovisual “Impacto” são assinados por Dudu Borges, um dos maiores produtores musicais da atualidade. Além dele, outros grandes nomes da indústria musical entram na ficha técnica de “Impacto”. Junior Nom e Marianna Oliveira foram os responsáveis pela produção executiva do DVD, enquanto a direção de fotografia ficou por conta de Gabe Gomes.
Produzido pela VIP Films, “Impacto” foi dirigido por Breno Wallace e promete realmente nos impactar com suas letras bem elaboradas, ritmo dançante e todo talento e entrega de Rafa Almeida.
“Fuzuê”, “Fala de Amor” e “Minutinho de Fraqueza” são as primeiras músicas disponibilizadas pelo artista nesta nova fase. Restam ainda seis faixas para serem divulgadas, dentre elas, a regravação de “Sotaque”, mas ainda não há previsão de lançamento das próximas canções de Rafa Almeida; então, a nós resta esperar e, enquanto isso, curtir o EP1 de “Impacto”.


Sobre o DVD "Impacto’’

O dicionário define impacto como “choque ou colisão entre dois ou vários corpos” ou, no sentido figurado, “o que produz um efeito muito forte em alguém; um abalo, repercussão: impacto emocional”. É exatamente isso o que Rafa Almeida faz em seu DVD de estreia, cuja primeira parte é lançada em maio de 2022: impacta o mundo dos fãs de uma forma positiva, leve, descontraída e muito talentosa.
Gravado na belíssima Ilha do Itanhangá, Rafa interpreta 9 canções que prometem ser grandes sucessos nas redes sociais e plataformas de música. Para participar da realização desse sonho, o artista convida o ícone do forró Matheus Fernandes, com quem divide os vocais em “Minutinho de Fraqueza”, música de lançamento de “Impacto”.
Produzido pela VIP Films e dirigido por Breno Wallace, “Impacto” conta ainda com a produção executiva de Junior Nom e Marianna Oliveira, além da produção e arranjo executados por Dudu Borges, o maior produtor sertanejo do Brasil.


 

EP1 "Impacto’’ - Rafa Almeida

Lançamento Som Livre - 13 de maio/2022


 

Sobre Rafa Almeida

Nascido em Natal-RN, mas com Fortaleza-CE como sua cidade do coração, Rafa Almeida carrega a paixão pela música em seu DNA desde o nascimento. O jovem de 22 anos é filho de Solange Almeida, uma das maiores cantoras de forró do Brasil, e desde os 13 já apresenta habilidade para compor colecionando trabalhos nas vozes de, além de sua mãe, artistas como Bruno & Marrone, Barões da Pisadinha, Calcinha Preta, Márcia Fellipe, MC Don Juan, MC Kekel, Jonas Esticado, Ávine Vinny, Yasmin Santos, entre outros. Ao assinar com a Som Livre, o cantor e compositor lança seu primeiro EP da carreira com foco no sertanejo pop. Intitulado “Impacto”, e com três faixas, o trabalho é parte de um projeto audiovisual completo gravado ao vivo no Rio de Janeiro com participação especial de Matheus Fernandes e produção do renomado Dudu Borges.

 

Autodidata, Rafa Almeida aprendeu a tocar violão e piano aos 14 e 18 anos, respectivamente, e de lá pra cá nunca mais parou de investir em sua carreira musical. Ainda sobre suas composições, é ele quem assina a faixa "Quatro Fases", de Bruno & Marrone, seu primeiro trabalho autoral a entrar no TOP 100 da Billboard. Em 2021 o artista lançou o single “Sotaque”, de sua autoria com inspiração em Juliette (ex-BBB), que já passa de 1 milhão de visualizações no YouTube. Rafa também compõe e canta em espanhol e possui a parceria “Corazón Dice Si” com Jeicabo & Delucca.


 

Acompanhe Rafa Almeida nas redes:

Instagram Rafa Almeida

Twitter Rafa Almeida

YouTube Rafa Almeida


 

Sobre a Som Livre

Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário