- Quantidade de imóveis vendidos cresceu 294% na comparação com o 2º Tri de 2020
- Demanda por casas e apartamentos penthouses contribuiu para o resultado positivo
- Empresa entrou no segmento de lançamentos e lançou um Clube de Oportunidades
- Na conclusão do semestre, imobiliária bate 90% da meta de faturamento do ano

A Esquema Imóveis, imobiliária especializada em alto padrão, registrou aumento no número de imóveis vendidos no segundo trimestre de 2021 na comparação com o mesmo período de 2020. A performance dá continuidade ao movimento de alta observado no 1º Tri, conferindo resultados além do projetado pela empresa para o primeiro semestre do ano.O segundo trimestre de 2021 foi impactado fortemente pela pandemia, de forma semelhante ao primeiro trimestre deste ano e à segunda metade de 2020. “As pessoas passaram a ficar mais tempo dentro de casa e o foco da vida se tornou esse ambiente e as condições de moradia. Isso trouxe novas necessidades e desejos vinculados à residência, seja uma reforma, seja mudar para outro imóvel”, explica Marco Túlio Vilela Lima, CEO da Esquema Imóveis.Este cenário é refletido pelos imóveis que impulsionaram a alta do setor, sobretudo no segmento de alto padrão. Na Esquema, no 2º tri, o movimento em busca de produtos como casas e coberturas, do tipo penthouses, permaneceu muito forte, junto da procura por casas de campo como segunda moradia. “Vimos um mercado muito aquecido, semelhante ao do início do ano. E o perfil dos clientes também se mantém: quem procura mais espaço e conforto”, detalha Túlio.
Alta de imóveis comercializados e meta do ano perto de ser concluída
Neste segundo semestre de 2021, foram comercializados 50 imóveis de alto padrão pela Esquema, ante 17 vendas realizadas no mesmo período de 2020 – uma alta da ordem de 294% no volume de vendas. Os três primeiros meses do ano já vinham se mostrando positivos e os meses de abril, maio e junho mantiveram esse ritmo. De acordo com Túlio, “no segundo tri de 2020 estávamos no início da pandemia e, naquele momento, todo o mercado parou, enquanto as pessoas tentavam se adaptar àquela realidade. Mas, mesmo considerando a baixa história destes meses no ano passado, o crescimento em 2021 é relevante, principalmente considerando que as vendas ocorreram com ticket médio maior, de R$ 7 milhões de reais.”A alta no número de vendas e a valorização dos imóveis resultou em um fechamento de semestre positivo. “O que mais surpreendeu foi nossa performance em faturamento”, conta Túlio. Segundo o executivo, “fechamos o primeiro semestre tendo atingido aproximadamente 90% da meta estabelecida para o ano inteiro. Nossa projeção era de um crescimento da ordem de 20%, quando comparado à meta do ano anterior. Esse desempenho foi muito além das nossas expectativas.”
Entrada no segmento de lançamentos
Em junho a Esquema começou a atuar no segmento de lançamentos imobiliários de alto padrão, algo inédito nos 51 anos da empresa. O foco do trabalho é estabelecer bons relacionamentos com as incorporadoras parceiras e escolher os produtos adequados. A expectativa é de que os lançamentos, no segundo semestre, representem 15% do volume total de vendas da imobiliária. Segundo David Farah, Gerente de Lançamentos, “elaboramos critérios bastante claros na escolha dos produtos, estreitando o relacionamento com os incorporadores reconhecidos como alto padrão, com especial atenção ao crescente mercado de produtos de nicho”.A empresa também lançou, neste trimestre, o Clube de Oportunidades, um seleto grupo que recebe em primeira mão informações sobre imóveis que passaram pela avaliação de especialistas, com foco nos clientes com perfil investidor. Para que sejam considerados oportunidades, são analisadas características como localização, preço abaixo do mercado, escassez do produto, oferta x demanda, entre outras.
Sobre a Esquema Imóveis
A Esquema Imóveis, que está no mercado imobiliário de alto padrão há mais de 50 anos, atua nos principais bairros paulistanos e interior do estado de SP e tem mais de 8 mil imóveis no portfólio, com valores a partir de R$ 2 milhões. Uma das imobiliárias mais tradicionais do país, responsável por implantar estratégias inovadoras hoje largamente utilizadas no mercado, como o plantão de vendas e a utilização de placas anunciando os produtos, a Esquema acompanhou a evolução do mercado imobiliário e a transformação no comportamento dos clientes provocada pela chegada da era digital. Desde a abertura das suas operações, a empresa atingiu mais de 8 bilhões de reais de VGV (Valor Geral de Venda), índice de retorno de resultados que traduz o reconhecimento de seu trabalho e satisfação de seus clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário