Rosés, para brindar com a cor da paixão no Dia dos Namorados - Joana D'arc

Destaques

11 junho 2021

Rosés, para brindar com a cor da paixão no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma data especial para curtir a dois. E, se a ideia é celebrar o amor, nada melhor que brindar com uma bebida que remete à cor da paixão. Depois de cair no gosto do público, os produtos rosés da Cooperativa Vinícola Garibaldi prometem trazer uma dose extra de romantismo à data - e ainda deixar o mundo, dos pombinhos ao menos, mais cor de rosa.
O melhor é que esse colorido sedutor pode acompanhar os namorados durante vários momentos da comemoração. Os vinhos e espumantes rosés se destacam pelo frescor e jovialidade, agradando a diversos paladares. Por isso mesmo, seus rótulos trazem versatilidade para serem consumidos de modo mais descompromissado. O que, convenhamos, é ideal para aproveitar a ocasião, porque oferece possibilidades tanto para casais mais tradicionais, afeitos a certos ritos para aproveitar a bebida, quanto para casais mais ousados, abertos a experimentações para explorar novas sensações enológicas.
O vinho frisante Relax, por exemplo, pode ser uma ótima forma de dar início à noite. A premiada bebida, eleita o melhor vinho rosé da última Grande Prova de Vinhos do Brasil, pode servir para um drink de happy hour. Na hora do jantar, a pedida é o Granja União Merlot Rosé, novidade 2021 do catálogo da vinícola, enquanto a sobremesa pode ser arrematada com outra condecorada bebida, o Prosecco Rosé Brut. O espumante ganhou medalha de ouro no respeitado concurso chileno Catad'Or Wine Awards.
Para quem prefere algo mais doce, a pedida é o Garibaldi Moscatel Rosé, outro espumante carregado de distinções em países como Argentina, Grécia e França. Com um ou com outro, sem dúvida será um gran finale para o Dia dos Namorados.

Crédio Philogus




Relax Rosé (suave)


Revitalizada em agosto de 2020, a bebida ganhou nova identidade e foi um dos sucessos da cooperativa no ano passado, tanto em vendas como de crítica. O Relax é um vinho com um quê de espumante, sendo classificado como frisante. Elaborado com uvas Merlot, Moscato Branco e Riesling Itálico, o vinho passa por um processo de refermentação natural similar ao processo Charmat, originando as leves borbulhas. Sua cor é um rosa cereja, com aspecto límpido. No nariz, nota-se aromas com nuances de framboesa, cereja e um toque de rosas. No paladar, é leve e doce, com acidez equilibrada e refrescante.

Harmonização: canapés, peixes, massas leves e frutas


Crédio Philogus


Granja União Merlot Rosé


Uma das novidades preparadas pela Cooperativa Vinícola Garibaldi para este ano, o Merlot Rosé da linha Granja União tem aspecto visual levemente rosado, resultado de um cuidado na maceração com as cascas. Esse varietal traz como componentes degustativos também aromas intensos de frutas vermelhas, como cereja e morango, e um sutil toque floral. Em boca, apresenta bom frescor, leveza e acidez equilibrada.

Harmonização: entradas, canapés, saladas, peixes, frutos do mar e cozinha oriental

Crédito Augusto Tomasi



Garibaldi Prosecco Rosé Brut


A Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a primeira do país a elaborar o espumante na variedade Prosecco rosé, graças a uma pequena porcentagem de uvas Pinot Noir utilizadas em sua composição. Outra bebida premiada dessa lista, apresenta complexidade aromática, lembrando frutas cítricas, morango e flores vermelhas. No paladar, é delicado e cremoso, com uma acidez equilibrada e refrescante.

Harmonização: canapés, saladas, sopas cremosas, peixes leves, frutos do mar e queijos

Garibaldi Moscatel Rosé


Elaborado com dois tipos de uvas Moscato pelo método Asti, esse espumante de coloração rosa blush traz aromas com notas de cereja, framboesa e um toque de maçã caramelada. No paladar, é delicado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.

Harmonização: frutas frescas e em calda, sorvetes, bolos, canapés, queijos e patês

3 comentários:

  1. Olá!

    Por aqui já separamos o nosso, sem dúvidas um rosé numa data espacial cai super bem! Amei as dicas, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Joana, tudo bem?
    Que dicas maravilhosas, realmente ótimas para tomar acompanhada, não conhecia o Relax Rosé, mas já amei e anotei para procurar, até a garrafa é linda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Joana, tudo bem?

    Não sou muito fã de vinho, mas só experimentei os tintos até hoje. Tenho muita vontade de provar os rosés, pois sempre vejo pessoas falando que são muito bons. Esses que trouxe como dicas parecem maravilhosos. Louca para provar!

    Beijos!

    ResponderExcluir