Moderno ou considerado antigo? Decoração Vintage - Joana D'arc

Destaques

20 abril 2021

Moderno ou considerado antigo? Decoração Vintage

Para quem gosta de uma decoração responsiva, existem inúmeras possibilidades para escolher; é claro que não depende apenas de opção, mas, sim de gosto que tenho certeza que irás gostar.
O processo de escolha pode ser das mais variadas, principalmente se gostas de algo mais antigo ou peculiar que transmita uma mensagem de paz e é claro de tranquilidade, por isso, gosto não se discute.
Iremos mostrar detalhadamente alguns dos exemplos mais comuns que aparecem a todo momento em nossas opções, que vão desde de poltrona retrô, poltrona Luis XV,  Móveis Vintage, cadeira Luís XV. Quem sabe vamos fazer você decidir qual ambiente vai querer; seja um mais moderno ou considerado antigo.

Poltrona Retrô




Para quem deseja modificar o ambiente e ser um pouco radical, temos uma poltrona retrô para definir um lugar mais simpático e de tempos que trouxeram em nossas vidas momentos muito importantes.
Pessoas que gostam de poltrona retrô não costumam trocar com tanta facilidade para o meio moderno; porém, não quer dizer que não goste das coisas atuais, porém, o gostinho das cores que traduzem o período vivido e pelos tons concedidos que nossos pais e é claro o antigo nunca envelhece com o passar do tempo.
Dizem que a poltrona retrô mostra algumas particularidades muito interessantes para o ambiente traduzido de forma similar com o contemporâneo. A pegada deste estilo mostra que uma casa ou até mesmo no ambiente fechado como um apartamento pode dar aquela mistura sensacional para quem entra no local.
Esta é uma boa opção para quem quer radicalizar e modificar toda estrutura que carrega o ambiente onde se vive, por isso, a poltrona retrô nunca sairá de moda.

Poltrona e Cadeira Luís XV




Para muitos a presença imperial além de transformar o Brasil da maneira que virou, trouxe grandes conquistas, seja pelo lado cultural quanto amostral. Muitas pessoas entenderam perfeitamente os estilos e característica marcante que a poltrona Luís sugere.
O ambiente harmônico e num estilo mais conservador, busca a compensação das cores vivas entrelaçadas em um local onde convida uma soberania e responsabilidade que o local sugerido busque e se finda através de possibilidades muito boas.
Cabe portanto, identificar que a poltrona Luís XV, assim como a cadeira Luís XV combina com qualquer local, principalmente se não quer um ambiente mais alegre como seu retrô. Dessa forma, coloca-se muitas variedade em tom mais sério como este que estamos descrevendo para você.
A cultura do Luís XV pegou uma mania de autoridade e confiança dos apaixonados de plantão, e por isso, ganha destaque por onde quer que passa. É um complexo bem favorável para todos que buscam um valor ou que transmite mensagens positivas gastando muito pouco do seu orçamento.

Móveis vintage




Um dos modelos mais usuais no atual momento de nossa sociedade; principalmente pela capacidade de entrega e de possibilidades que os mesmos oferecem.
O processo de transformação é contagiante, pois, oferece grandes possibilidades de mudança, mas, sem precisar de muitas modificações para deixar estiloso e bem responsivo. Muitas pessoas devido ao mercado de trabalho mal tem um tempo para customizar e valorizar ambientes considerados “apagados” com o tempo e modernizar para facilitar o espaço onde se vive ou local de lazer em dias difíceis como estamos passando já algum tempo.

Modernizar o ambiente, qual necessidade?

Existem inúmeras razões para escolher qualquer decoração vai precisar, seja com móveis vintage para deixar com ambiente mais tranquilo, ou até mesmo nas possibilidades adjacentes que creditam a todas as pessoas de nossa sociedade.
Você que quer modificar e não sabe como e onde procurar, tente analisar com familiares ou pessoas específicas para adotar as melhores estratégias e creditar o que procura no conforto de sua casa ou apartamento.
Lembre-se não é Luís XV, móveis retro ou vintage quem vai modificar o que necessita, pois, é apenas uma parte que insere em sua vida para modernizar e buscar meios para mudança. Sempre que sentir necessidade, mude sempre. A vida é uma eterna busca por caminhos sorrateiros para credenciar sua luta.
Modificar um ambiente retrô para um vintage não é pecado, por isso, está aberto a essas mudanças mostra o quão és uma pessoa que precisa de mudanças, seja pela vida profissional até mesmo nos relacionamentos como num todo.
A busca pelo seu eu interior interfere justamente nas possibilidades que o ambiente de sua casa e das cores vivas que precisam ser modificadas sempre que achar necessidade. É preciso, portanto, uma participação de si mesmo e acompanhar as modificações que fazem se tornar salutar e bem simples esses procedimentos.

Interferências nas escolhas pode confundir

Problematizar essas questões nunca foi tão complicado em um ambiente que precisa ser remodelado de tempos em tempos. Por isso, as pessoas necessitam de várias modificações que ganham corpo e também na própria vivência.
É de direito escolher o que sentir mais a vontade para dar vida nova a si próprio, e é claro um ambiente mais harmônico para você e sua família. Na maioria das vezes quando modifica e personas próximas “convocam” desculpas que o móvel retrô, cadeiras Luís xv, ou até mesmo no vintage que praticamente todos já ouviram falar, confundem o tipo de personalidade que quer destacar em um mesmo ambiente.
A vida colocada em móveis que satisfaçam e aguçam a curiosidade para si próprio é um movimento muito importante até mesmo pela sobrevivência das cores e do motivo de estar naquele local.
O maior movimento que uma pessoa possa realizar é justamente justificar os parâmetros pela suas escolhas. Seja retrô e seus derivados, cadeiras e móveis Luís xv e até mesmo os que competem do vintage.
O principal desafio é a sua satisfação a todo momento; por isso, precisa de achar exemplares que ganhem corpo e valores que ganhem amostras o que você deseja transmitir para sua vida e também o que representam agora e para o seu futuro.
Não obstante, é preciso modificar o ambiente assim como você, você é dono de suas escolhas e dos movimentos que traduzem os verdadeiros sentidos que normalmente representam as cores da sua casa.

11 comentários:

  1. Adoro ambientes de estilo vintage mas na hora de decorar a minha casa escolhi um estilo moderno. Quem sabe daqui a uns tempos mude de opinião e altere a decoração.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente lindos os móveis, dá um charme ao ambiente, a decoração vintage é maravilhosa, sendo moderno ou antigo a decoração fica impecável, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi,tudo bem ?

    Acho o clássico lindo na decoração quando completa o ambiente ou a decoração...agora se o ambiente for com um tipo de cor e só a peça chamando atenção ai vai ficar a sensação de algo não se encaixando. As as peças são lindas e amei demais esse post, o vintage conta uma história, assim como acrescentam um charme e sofisticação.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, tudo bem?

    Seu post ficou ótimo, o vintage está realmente cada vez mais ganhando espaço nas decorações.

    Abraços 🤗

    ResponderExcluir
  5. Oi Jô! Eu gosto muito de uma decoração vintage, e estou pensando em decorar minha casa toda nesse estilo. A pegada Luis XV é bem clássica e sofisticada, ficando super elegante em uma decoração. Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Jô! Eu gosto muito de uma decoração vintage, e estou pensando em decorar minha casa toda nesse estilo. A pegada Luis XV é bem clássica e sofisticada, ficando super elegante em uma decoração. Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amei teu post, e sou louca para ter uma casa decorada com móveis nesse estilo. obrigada por compartilhar. beijos

    ResponderExcluir
  8. Móveis vintage dão um ar diferente ao ambiente. Amei o post!

    ResponderExcluir
  9. Lindas inspirações de decoração. Amei os móveis vintage e a poltrona retrô.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Moveis antigos são lindos, mas a pessoa precisa escolher o estilo que mais a agrada mesmo.
    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  11. Eu acho móveis nesse estilo muito bonitos, normalmente com um preço acima dos outros mas vale a pena na decoração!

    ResponderExcluir