24° Cultura Inglesa Festival acontecerá pela primeira vez em plataforma digital inédita e gratuita - Joana D'arc

Destaques

06 março 2021

24° Cultura Inglesa Festival acontecerá pela primeira vez em plataforma digital inédita e gratuita


Para promover a 24ª edição do Cultura Inglesa Festival, a Associação Cultura Inglesa São Paulo criou uma plataforma 100% digital e gratuita que propõe uma experiência estética, sensorial e imersiva para seu público, posicionando o evento na vanguarda da cultura digital do país.
A plataforma é uma interface de navegação inovadora, com diversos recursos de acessibilidade e que desperta a curiosidade do público, além de perfis customizáveis para mergulhar no ambiente digital. A interatividade entre os usuários é reforçada pela possibilidade de compartilhar e recomendar conteúdo. Além disso, será possível assistir a shows, acessar exposições, acompanhar filmes, debates e diferentes formatos de conteúdo.
Segundo Liliane Rebelo, gerente de Cultura e Sociedade da Cultura Inglesa, “este é um evento único, divertido e interativo com o DNA dos festivais presenciais. Queremos oferecer ao nosso público um festival digital grandioso, instigando-o a buscar mais atrações a cada clique, e, dessa forma, encontrar novas opções de conteúdo entre as diversas que estamos oferecendo”.

Plataforma oferece experiência personalizada

No primeiro acesso, os usuários terão a oportunidade de descobrir aos poucos as atrações que estarão dispostas em camadas na home da plataforma. Com o movimento do cursor, as atividades são reveladas uma a uma, até que a pessoa encontre algo do seu interesse e selecione. Nos próximos acessos, a plataforma se organiza automaticamente para apresentar, em um design simples e intuitivo, mais detalhes sobre as preferências de cada usuário.
Através da criação de um perfil customizado, o público também pode selecionar as atrações que deseja acompanhar, além de compartilhar suas listas com outros usuários através do Culture Café, um espaço de curadoria coletiva criado para que as pessoas interajam, compartilhem experiências e façam novas descobertas dentro da imensa variedade de conteúdos disponibilizados pelo 24º Cultura Inglesa Festival.
“Com este formato digital podemos abrir as portas para um público maior e, assim, proporcionar uma experiência imersiva personalizada, oferecendo não somente a possibilidade de escolher as atrações que deseja acompanhar, mas também a oportunidade de descobrir novos interesses a partir do compartilhamento de outros participantes”, comenta Liliane.
Nesse ambiente de inteligência compartilhada, a Cultura Inglesa também poderá se conectar aos alunos e demais usuários da plataforma, com sugestões de conteúdo, shows e outras atividades que possam engajar o público, agregando conhecimentos culturais e de inglês.
Com acesso totalmente gratuito, a plataforma do 24º Cultura Inglesa Festival estará no ar no dia 26 de fevereiro, com teasers e catálogo de programação, sendo que os eventos iniciam dia 6/03. Os interessados podem acessar a plataforma oficial do evento digital pelo endereço www.culturainglesafestival.com.br.

Serviço:

24º Cultura Inglesa Festival

O que é: Evento de cultura, arte e educação promovido há 23 anos pela Associação Cultura Inglesa São Paulo

Quando: De 06/03 a 28/03

Onde: Plataforma digital do 24º Cultura Inglesa Festival

Acesso: Gratuito Link para página oficial: www.culturainglesafestival.com.br

Sobre o Cultura Inglesa Festival

O Cultura Inglesa Festival é um evento organizado pela Associação Cultura Inglesa São Paulo para a promoção democrática e acessível de atividades culturais, artísticas e educativas a um público amplo e diverso. Em 2021, chega à sua 24º edição, em formato inédito, 100% digital, por meio de uma plataforma exclusivamente concebida para o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário