Receita de Muffin de Mandioquinha e Queijo Curado - Joana D'arc

Destaques

25 fevereiro 2021

Receita de Muffin de Mandioquinha e Queijo Curado

A nutricionista Tatiana De Vuono do Criança Bem Nutrida mostra como fazer  Muffin de Mandioquinha e Queijo Curado como opção de refeição para crianças maiores de 1 ano. Os ingredientes podem ser comprados e entregues em casa pelo delivery da A Boa Terra. O sítio é um dos mais antigos na comercialização de produtos orgânicos e oferece uma série de produtos de mercearia, além de frutas, verduras e legumes que são colhidos fresquinhos semanalmente. As entregas ocorrem em São Paulo, Barueri, Osasco, Guarulhos, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Preto e cidades mais próximas ao Sítio. Confira o passo a passo abaixo: 



Ingredientes:

150 g de mandioquinha cozida e amassada (chamada também de batata baroa, mandioca salsa );
3 ovos;
150 g de manteiga;
½  copo de leite de vaca integral ou leite de sua preferência;
50 g de queijo curado;
1 xícara (chá) de farinha de trigo;
1 xícara (chá) de farinha aveia;
1 colher (chá) de sal;
1 colher (sopa) de fermento químico em pó.
 

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180ºC e unte as formas de muffin com azeite. Bata os ingredientes úmidos no liquidificador: mandioquinha, ovos, manteiga e leite. Em seguida, coloque os secos (queijo, farinha, fermento e sal), até formar uma massa homogênea. Depois, coloque a massa em forminhas especiais para muffins. Leve ao forno (180ºC) e deixe assar por apenas 20 minutos. Sirva.




Sobre A Boa Terra:

A Boa Terra é pioneira na agricultura orgânica no Brasil e na entrega de cestas orgânicas na porta de casa. Em 1981 os fundadores Joop e Tini seguiram o sonho de uma sociedade e agricultura mais justa, respeitando o equilíbrio com a natureza, e o homem que produz e que se alimenta da terra. Tudo isso em uma época que a grande maioria das pessoas não sabia, nem nunca tinha ouvido falar o que era um alimento orgânico. Atualmente, centenas de famílias são atendidas  por semana em São Paulo, Barueri, Osasco, Guarulhos, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Preto e cidades mais próximas ao Sítio. 

Um comentário:

  1. Que isso gente, me deu água na boca só de olhar, adoro mandioquinha e nessa receita parece ter ficado uma delícia!

    ResponderExcluir